‘ABRAÇÃO AZUL’ DA FUNDAÇÃO MARCA ATIVIDADES DA CAMPANHA DO CÂNCER DE PRÓSTATA EM ITAPETINGA

Quem passou pela Praça Augusto de Carvalho na tarde desta segunda-feira, dia 13, presenciou um momento importante de conscientização sobre o Câncer de Próstata. Em tons de azul, profissionais de saúde da Fundação José Silveira e da Secretaria Municipal de Saúde e populares se uniram em volta da praça em apoio a campanha ‘um toque pela vida’, a ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo município na Campanha Novembro Azul, em uma parceria da Fundação, Prefeitura e Polícia Militar.

Presente ao encontro, o Coordenador Geral da FJS/HCR Leonardo Matos, frisou que a incidência do câncer de próstata aumentou 35% em todo o mundo nos últimos anos e alertou sobre a importância do cuidado preventivo. “Por questões culturais, o homem não tem a mesma preocupação que a mulher tem com a saúde e só procura uma unidade de saúde quando o estado de saúde é grave. Por isto, queremos sensibilizá-los a darem mais atenção à saúde.”

A coordenadora Administrativa Amanda Braga, reforçou que a campanha visa atender através das feiras de saúde, orientar e dar assistência integral aos homens do município. “O Hospital Cristo Redentor é uma das portas de entrada e acesso aos serviços de saúde, nele o morador pode receber a orientação e se necessário o encaminhamento para o especialista.”

Ascom/FJS
Fotos: g4tv

Um Comentário para: “‘ABRAÇÃO AZUL’ DA FUNDAÇÃO MARCA ATIVIDADES DA CAMPANHA DO CÂNCER DE PRÓSTATA EM ITAPETINGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *