AO RETORNAR DE BRASÍLIA, PREFEITO DE ITAMBÉ ANUNCIA CONQUISTAS NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Na última quarta-feira (07), o prefeito Eduardo Gama, ao retornar de uma viagem a Brasília onde cumpria compromissos extremamente importantes para o futuro de Itambé, foi surpreendido com uma manifestação de carinho e agradecimento de vários munícipes, entre funcionários e equipe de governo, que lhe aguardavam em frente à Prefeitura.  O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar diversas conquistas para a população.

 

Satisfeito com a receptividade que teve em Brasília, ele informou que, após encontro com o presidente do FNDE Silvio Pinheiro na última terça (06), conseguiu a tão aguardada liberação dos recursos para dar prosseguimento às obras de construção da Creche Modelo do Bairro Durvalina Andrade. Os recursos já estão autorizados para serem liberados em março. 

 

De acordo com o prefeito, desde novembro do ano passado o Governo Federal não liberava os recursos do convênio, o que vinha prejudicando o andamento das obras. Em seguida, Eduardo aproveitou para anunciar a conquista de dois ônibus escolares para o município, cuja liberação também foi resultado deste encontro com o presidente do FNDE. 

 

Ainda relatando a sua passagem pela capital federal, o prefeito informou que esteve em audiência no Ministério das Cidades e na ocasião obteve êxito em uma demanda voltada à área habitacional. “O ministro Alexandre Baldy sinalizou que estará assinando a liberação de recursos para a Caixa Econômica Federal já na primeira remessa de 2018, a fim de executar a construção de 85 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades”, informou o prefeito, completando: “Serão mais de 5 milhões de reais liberados para este investimento em Itambé”. 

 

O prefeito também lembrou que conseguiu finalizar todo o trabalho de regularização do município junto ao Siconv, o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse de Recursos, o que propiciou junto ao Governo do Estado a assinatura do convênio para pavimentação do Bairro Durvalina Andrade, que sempre foi uma luta intensa travada desde o inicio da atual gestão.

 

Finalizando a apresentação dos últimos pleitos, o prefeito ainda destacou que estará chegando nas próximas semanas ao município uma nova ambulância, cujo decreto do convênio já foi assinado, sendo fruto de uma emenda parlamentar destinada ao Ministério da Saúde. “Embora ainda existam as dificuldades, estamos conseguindo superá-las. O nosso governo é forte, tem respaldo aonde chega e por isso tivemos um bom retorno nesses últimos pedidos. Diante de tantas coisas boas, só tenho a agradecer a todos que estão ao nosso lado, nos apoiando e acreditando sempre. Vamos continuar buscando o melhor para Itambé”, comemorou. 

Nicolaia Carneiro/ASCOM

Um Comentário para: “AO RETORNAR DE BRASÍLIA, PREFEITO DE ITAMBÉ ANUNCIA CONQUISTAS NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *