BAHIA: MESTRE ZÊNIO TÁ RECUPERADO E MORA EM FEIRA DE SANTANA

O mestre de capoeira, Zênio Viana (Mestre Zênio), lenda viva da Capoeira, Zênio foi o introdutor dessa arte em Itapetinga, na década de 80. Ele saiu de Itapetinga há 28 anos. Não muito bem de saúde, em 2015 o velho mestre foi encontrado em Salvador pelo Tenente Marcone e a pedido de Marquinhos CD, saudosista e militante conservador da história dos anos 80, Marcone o trouxe para Itapetinga.

mestre zenio 3Referenciado pelos mais novos, o “mestre das antigas” não perdeu o gingado. A vinda de mestre Zênio a Itapetinga era um desejo antigo do Mestre Borracha (capoeirista da nova safra), que não esconde a admiração pelo velho mestre. De volta a Itapetinga no ano de 2015, Zênio se encontrou com velhos amigos, como o próprio Marquinhos CD, que ao tempo todo esteve ao lado do mestre. “Nós cuidamos dele, pois ele é um patrimônio histórico de Itapetinga”, declara.

mestre zenio 1Zenio ficou 2 meses no centro de recuperação do pastor Clóvis e 5 meses na fazenda Cotefave, em Barra do Choça, o 3º maior centro de recuperação do Brasil, administrado pelo padre Edilberto Amorim. Depois Zênio voltou para Salvador, passou por psicólogo na cidade de Valença; hoje, recuperado, mora na cidade de Feira de Santana com a família.

mestre zenio 2

capoeira mestre zeni roberto alves marcos cd 4Por Roberto Alves

Um Comentário para: “BAHIA: MESTRE ZÊNIO TÁ RECUPERADO E MORA EM FEIRA DE SANTANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *