GUERRA DE BOLSONARO CONTRA A EDUCAÇÃO CHOCA O MUNDO

Todos sabem que a imagem do país no exterior vem piorando rápido após a posse de Bolsonaro, mas a guerra que ele declarou à Educação colocou essa desmoralização em outro patamar. As ameaças que o ministro da Educação faz a educadores, alunos e suas famílias constituem um golpe de misericórdia na imagem Brasil. Desse jeito, vamos falir.

Correu o mundo a imagem de manifestantes pró-Bolsonaro arrancando uma faixa onde se lia proposta de “Defesa da Educação”. A faixa estava afixada na fachada do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Reportagens de  jornais do mundo inteiro estão noticiando a cruzada de Bolsonaro e do ministro da Educação, Abrahan Weintraub, contra o único instrumento que pode tirar o Brasil do buraco: a Educação. No último domingo, a Europa lerá no jornal espanhol El País a reportagem “Educação no Brasil vive clima de ditadura”. Até por conta disso, a sociedade civil se levanta contra o governo Bolsonaro.

O ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) José Geraldo de Sousa Júnior, com políticos e advogados, patrocina ação judicial contra o ministro da Educação Abraham Weintraub por incentivar que a população “denuncie” professores, servidores, alunos e pais que apoiarem manifestações contra o governo.

Veja também: Ex-vereador Dedé Morais de volta ao PT

Fonte: Blog da Cidadania

3 Comentários para: “GUERRA DE BOLSONARO CONTRA A EDUCAÇÃO CHOCA O MUNDO

  1. Bianca Martines

    A mais de um mês as Universidades Estaduais estão em greve por conta de um desgoverno Rui Costa, em que não quer sentar com a Classe dos Professores pra negociar. Mais de 4 com Arrocho Salarial, Cortes em Verbas das Universidades Estaduais desde o primeiro mandato dele. Triste Realidade da Bahia!!! A Esquerda é contra a Reforma da Previdência, mas o Governador Rui Costa é a favor da Reforma da Previdência.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *