ITAPETINGA: A GESTÃO DAS GRANDES ILUSÕES TENTA ILUDIR OS PROFESSORES; CATEGORIA PROTESTA

Os professores protestaram contra o prefeito

Essa é incrível: o prefeito divulgou no blog da Prefeitura que havia autorizado um reajuste de 12,84% para os profissionais da Rede Municipal. A postagem foi feita na segunda-feira (17), porém, nesta terça-feira, dia 18, os professores foram protestar na frente da prefeitura logo pela manhã.

O conteúdo divulgado pela gestão não condiz com a verdade, uma vez que a proposta de reajuste da administração que é de 12,84% é dividida em 4 parcelas a serem pagas a partir de maio e finalizando em setembro. A categoria decidiu protestar na frente da prefeitura.

“A administração das grandes ilusões”

É assim que a população já começa a chamar a gestão de Rodrigo, já que chega ao seu final e as promessas não foram cumpridas. A categoria solicitou do prefeito uma audiência para discutir o reajuste salarial de 2020.

Por Roberto Alves

15 Comentários para: “ITAPETINGA: A GESTÃO DAS GRANDES ILUSÕES TENTA ILUDIR OS PROFESSORES; CATEGORIA PROTESTA

  1. itapetiguense

    Eu ouço bem e vejo bem, por isso vir no sait oficial da prefeitura de itapetinga a matéria sobre o reajuste dos professores onde está claro, a administração autorizou o reajuste de 12,84%,e propôs fazer parcelado de abril à setembro até alcançar o percentual. Escutei em alguns programas de rádio como por exemplo no programa de Edição Lima, lendo na íntegra s matéria que está no sait da prefeitura.Em blogs também repassou conforme está no sait, creio que somente esse blog que s matéria do cidade acontece se refere que retirou esse destaque do parcelamento, acho que o blogueiro deva está trabalhando para a oposição a atual administração, pode está jogando dos dois lados. Ouvir também a entrevista dos membros do sindicato nas rádios,no sábado no programa de olho na semana 104fm e no programa de Edilson Lima ontem 18/02, dizendo que o movimento é porque não aceita que o reajuste seja parcelado, ou se for não seja tão longo, não quer que seja reajustado somente em setembro, por isso o movimento para o sindicato renegociar a proposta feita pela prefeitura. Como também disse o sindicato que vão parar atividades das escolas estaduais,paralisação de dois dias, por conta da reforma do governo estadual da BA.

    Responder
  2. Bárbara

    Já vi sindicato reivindicando repasse do reajuste salarial. Já vi reivindicando o aumento do reajuste pois muitas as vezes repassava menor o valor do piso salarial. Agora estou vendo reivindicando o não parcelamento do repasse salarial, pois quer que seja integral no mesmo mês, ou que seja em parcelas não tão longas. Será que ainda irei ver reivindicação do reajuste salarial quando for reajustar para o valor à mais que o estipulado pelo piso nacional?Será que vai haver lutas, movimentos, paralisação, greve para não receber o valor à mais do reajuste salarial? Daqui alguns anos quem sabe irei ver . Hoje teve paralisação na rede estadual de ensino, em resposta a reforma da previdência dos servidores da Bahia,bem tarde ao meu ver pois já foi aprovado e não vai voltar atrás.Acho que a reivindicação por parte municipal, seja em quem for a administração, vêm avançando, há diálogo, pelo menos até essa gestão municipal, resta saber as futuras. Já o governo estadual deixa a desejar é irredutível.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *