ITAPETINGA: A PEDIDO DO PREFEITO VEREADOR ANDERSON PEDIRÁ A CASSAÇÃO DE DIGA DIGA NUM PROCESSO ILEGAL???

Vereador Anderson seguirá sua vontade própria ou ouvirá o prefeito???

O processo ILEGAL que pede a CASSAÇÃO do vereador Diga Diga (PL) vem correndo na Câmara de vereadores. Nesta segunda-feira (04) o relator da Comissão Processante, o vereador Anderson da Nova, do DEM, apresentará seu parecer à Comissão.

O vereador Diga Diga havia sido afastado pela Mesa Diretora em uma sessão controversa e sem segurança jurídica na quarta-feira (25.09), conduzida pela vereadora Naara Duarte, sendo motivo de chacota no meio jurídico e em todo estado.

Dando ouvidos a uma péssima assessoria jurídica, para pedir o afastamento do vereador, Naara se baseou no decreto-lei n° 201/1967, (27 de fevereiro), porém, acontece que o artigo 7°; parágrafo 2°, do decreto, que estabelece sobre afastamento preventivo, já havia sido REVOGADO no ano de 1997, pela lei n° 9.504. 

Blogs “oficiais” do governo vêm mostrando a posição de defender o processo reconhecidamente ilegal, que tenta calar o vereador diga diga numa armação orquestra pelo grupo da Prefeitura.

Nesta segunda-feira teremos a prova no parecer do vereador Anderson, relator da Comissão e também base do governo. Seu parecer trará uma análise correta, justa e fundamentada na legalidade ou será mais uma manifestação dos desejos do grupo da Prefeitura, que quer a todo custo, inclusive passando por cima da legislação, calar o vereador Diga diga.

Se o relator Anderson pedir o arquivamento, fará pela legalidade; porém, se pedir a cessação; fará a pedido do governo municipal, e será lembrado pela história como o vereador (embora não seria essa sua vontade), que recomendou a cassação de um colega em um processo ilegal.

Vale dizer que na terça-feira (01.10) saiu uma Liminar da justiça dando direito ao vereador Diga Diga a voltar à Câmara de vereadores, deixando a Mesa da Câmara desmoralizada. 

É bom recordar que em 2018 o vereador Anderson foi HUMILHADO pelo prefeito e até foi EXPULSO do grupo de WhatsApp do gestor, secretários e vereadores. Na época o prefeito chegou a dizer de que o grupo “é lugar de gente séria”.  Veja: 

Por Roberto Alves

Seguir...

8 Comentários para: “ITAPETINGA: A PEDIDO DO PREFEITO VEREADOR ANDERSON PEDIRÁ A CASSAÇÃO DE DIGA DIGA NUM PROCESSO ILEGAL???

  1. José Pedro

    O TJ Bahia não foi favorável ao vereador, isso prova que ele não é inocente. A arrogância desse vereador é lamentável. Tomara que perca o mandato.

    Responder
  2. Maria Eduarda Silva Nolasco (moradora da Avenida Gerson de Oliveira)

    Por isso esta câmara está desmoralizada quando não estão fazendo moção estão fazendo…., ainda mais contra o colega. Não votei em Diga Diga, mas o vereador tem meu respeito por sua coragem. Em 2020 vou nas ruas pedir votos pra ele.

    Responder
  3. Jhenifer

    Anderson da Nova, toma vergonha em sua cara. Pare de ficar… do Prefeito e tenha coragem igual Diga Diga de cobrar e reapresentar contra as inúmeras ilegalidades existentes nesta administração.

    Responder
  4. #ForaBajuladores

    O vereador Diga Diga, após ter soltado das correntes do Saruê, vem se revelando um autêntico legislador, cumprindo o seu fiel papel para o qual foi eleito. Jamais passou por minha cabeça votar nele, mas, diante da coragem e do rumo que a dança das cadeiras vêm tomando na câmara, votarei sim e se preciso for, pedirei votos para este representante do povo!

    Responder
  5. MUNÍCIPE

    O VEREADOR ANDERSON É RELATOR DA COMISSÃO ,E ELE TEM A FUNÇÃO ANALISAR TODOS OS DETALHES DESSA INVESTIGAÇÃO PROCESSANTE ,ELE PREPARA O RELATÓRIO E DEPOIS EMITE SEU VOTO QUE SERÁ SEGUIDO PALOS DEMAIS DA COMISSÃO,OU SEJA O VEREADOR ROMILDO COMO PRESIDENTE E VEREADOR VALDEIR MEMBRO ESCOLHEU PARA O VEREADOR ANDERSON PARA SER RELATOR PORQUE?JÁ QUE TANTO O VEREADOR ROMILDO E VALDEIR ESTÃO DO LADO DO VEREADOR DIGA DIGA E ELES TIVERAM A CHANCE DE UM DESSES SER O RELATOR NÃO QUISERAM ,LEMBRO QUE A ESCOLHA ESTAVA ENTRE ELES QUE TINHAM QUE DECIDIR ,E O VEREADOR ROMILDO FOI LOGO ESCOLHENDO SER PRESIDENTE DA COMISSÃO E O VEREADOR VALDEIR DISSE QUE ANDERSON FICARIA COMO RELATOR E ELE MEMBRO ,ENTÃO OS VEREADORES DO LADO DE DIGA DIGA QUE SE ACHA ESPERTO,NESSE DIA NÃO FORAM ,E OLHA QUE ANDERSON FICOU QUETINHO SEM ABRIR A BOCA DEIXANDO OS OUTROS VEREADORES DA COMISSÃO DECIDIR.DIGA DIGA DEVERIA ESTÁ RETADO COM OS VEREADORES DO LADO DELE QUE ERRARAM ,OU SERÁ QUE FIZERAM ISSO PARA QUEIMAR O VEREADOR ANDERSON?BEM QUE DIZ QUE SÃO TRAIÇOEIROS.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *