ITAPETINGA: APÓS DENÚNCIA DO “CIDADE ACONTECE”, MEDICAMENTO PARA ESQUISTOSSOMOSE APARECE RAPIDAMENTE 

Depois da pressão do nosso blog denunciando e cobrando o Praziquantel, medicamento indicado para o tratamento de casos de Esquistossomoses,  a secretaria Municipal de Saúde disse em seu portal, que o medicamento já se encontra à disposição da população. Veja a nota: 

“Após alguns meses de desabastecimento, o medicamento Praziquantel comprimidos  600mg, produzido pelo laboratório de Farmaguinhos/Fiocruz, voltou às farmácias da Secretaria de Saúde de Itapetinga. Indicado para o tratamento de casos de Esquistossomoses, a Secretaria o medicamento distribuído gratuitamente pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde – chegou ao município na manhã desta quinta-feira, 13.

O medicamento já se encontra a disposição dos pacientes no Programa de Controle à Esquistossomose. O Município de Itapetinga vem cobrando sempre do Governo Estadual a regularização do envio do Praziquantel para abastecer a toda microrregião. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde têm trabalhado diuturnamente para levar uma saúde cada vez mais plena para a população.”

Apareceu rápido…

Sobre o fardamento que está em falta, há quase dois anos, denunciado também por um Agente de Combate a Endemias, a secretaria segue calada. Estamos de olho!

Por Roberto Alves

Um Comentário para: “ITAPETINGA: APÓS DENÚNCIA DO “CIDADE ACONTECE”, MEDICAMENTO PARA ESQUISTOSSOMOSE APARECE RAPIDAMENTE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *