ITAPETINGA: ATITUDE DA PRESIDENTE NAARA FAZ CÂMARA DE VEREADORES CAIR NO RIDÍCULO E REPERCUTIR NEGATIVAMENTE NO ESTADO

A atitude da Presidente da Câmara, a vereadora Naara Duarte, de baixar uma portaria suspendendo as sessões desta quarta e quinta-feira, dias 08 e 09 de maio, estão repercutindo negativamente em blogs e rádios de todo estado.

Na nota Naara alega descumprimento de regra por parte dos servidores, dando a entender de que a cota mínima, que é de 30% da categoria, como manda a lei, não estaria trabalhando. A nota foi rebatida por Valdeilson Pereira, Presidente do Sinditatiba, sindicato que defende a categoria. “Tem mais de 30% do efetivo trabalhando”, garante o sindicalista. Veja trecho da nota:

Quem também rebateu a Presidente foi o funcionário Marcelo Evangelista e classifica como INVERDADE a nota. “Ela anda dizendo por aí, que não estamos cumprindo a lei que diz que tem que ter 30% do efetivo trabalhando, é uma inverdade, pois ontem [quarta-feira], trabalharam a tesoureira, a auxiliar de tesoureira, a diretora e a telefonista. Agora à noite teriam que ter dois funcionários aqui: a menina do serviços gerais e o vigilante. Vieram os dois para trabalhar, porém, encontraram a Câmara às escuras e com cadeado trancado”

Nesta quinta-feira os vereadores de oposição: Romildo Teixeira, Valdeir Chagas, Gilmar Piritiba, Márcio Piu, Diga Diga e Valquirão, prometem realizar mais uma sessão na porta do Legislativo itapetinguense. 

Ata da sessão realizada na rua foi lavrada, entregue e protocolada pela secretaria da Câmara

Com a sessão reconhecida pela secretaria da Casa, cai por terra qualquer argumento da Presidente Naara e também da Mesa Diretora da Câmara. Ou seja: a Câmara continua fechada pela Presidente, porém, as sessões realizadas pelos vereadores são legítimas e estão garantidas pelo Regimento da Casa. A ação de fechar a Câmara para não ter sessão caiu no ridículo e virou chacota no estado.

Por Roberto Alves

11 Comentários para: “ITAPETINGA: ATITUDE DA PRESIDENTE NAARA FAZ CÂMARA DE VEREADORES CAIR NO RIDÍCULO E REPERCUTIR NEGATIVAMENTE NO ESTADO

  1. TAXISTA

    Despreparo e dos grandes. tinha qeu ter sessão, funcionário pedir nunca foi motivo para suspender sessão, que vergonha, além do mais os 30 por cento do efetivo esta trabalhando

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *