ITAPETINGA: CANDIDATA APOIADA PELO GRUPO DO PREFEITO PEDE RECONTAGEM DOS VOTOS NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR; ELA FICOU EM 6° LUGAR

Urnas, cédulas, listas e atas: onde está esse material???

A candidata Carmem Sousa, que recebeu o apoio do grupo do prefeito e também do grupo do DEM, inconformada com o resultado da eleição – uma vez que o grupo não conseguiu elegê-la conselheira – acaba de entrar com recurso pedindo a recontagem dos votos.

Carmem ficou em 6°lugar, o que causou uma grande frustração no grupo do prefeito, que trabalhou durante todo domingo, mas o desgaste que o prefeito vem sofrendo junto à comunidade fez com que Carmem não conseguisse os votos suficientes para se eleger conselheira tutelar na cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado. 

A diferença entre Carmem (6ª colocada) e Jéssica (5ª colocada) foi de apenas 02 (dois) votos; a primeira com 892 votos e a segunda com 894 votos. Carmem é coordenadora do CRAS do bairro Américo Nogueira, ligado à secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga. 

Nesse contexto cabe uma pergunta: todo o processo de captura de votos – urnas, listas, atas e cédulas,- está com a Prefeitura ou com o Ministério Público??? 

Se todo esse material (urnas, lista, atas e cédulas) estiver em algum setor da Prefeitura, onde pessoas ligadas à administração municipal têm acesso, qual vai ser a posição do Ministério Público??? A imprensa está acompanhando de perto.

Por Roberto Alves

18 Comentários para: “ITAPETINGA: CANDIDATA APOIADA PELO GRUPO DO PREFEITO PEDE RECONTAGEM DOS VOTOS NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR; ELA FICOU EM 6° LUGAR

    1. FABRÍCIO SANTOS

      O VICE PREFEITO RENAN PEREIRA TA RETADO COM A DERROTA DE CARMEM, É O QUE TODOS ESTÃO COMENTANDO NA CIDADE, POIS CARMEM É ESPOSA DE UM ALIADO DE RENAN

      Responder
  1. LUIS

    grande coisa eleição de conselheiro tutelar.
    só faz defender…
    só os MENORES que estão aprontando.
    Tem um rebanho de conselheiro (a) que tem medo de MENORES.

    Responder
  2. Julival gabiraba arrependido

    Não bastou pedirem votos para a candidata com uso dos microfones na inauguração… nas barbas do… todos ligados ao governo, e não fisseram nada, imagina no pedido de recontagem de votos. Cuidado Jessica abre o olho! Esse governo pode tudo.

    Responder
  3. Alana

    Só mesmo em Itapetinga pra isso acontecer, gente que absurdo, aceita que perdeu, amiga, gosto muito de vc, Carmem, mas vc recebeu apoio de pessoas qeu a população não está gostando, veja a nossa saúde por exemplo. é isso que o povo comenta

    Responder
  4. Márcia santos

    Roberto, Já foi divulgado q a eleição do CT não tem vínculo nenhum com a prefeitura, vc sabe disso. Deixe de picuinha moço, tá ficando chato. Nem vc acredira no q escreve. Normal pedir recontagem, é um direito da candidata. E só prá te lembrar, Jéssica não é opisição, ela trabalha no CREAS, assim como Carmem, ela também é servidora da prefeitura.

    Responder
  5. Rafaela Novais

    O ministério público não pode aceitar isso, soube q as cédulas estão no CMDCA, ou seja tinha que tá sob proteção da justiça e não do CMDCA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *