ITAPETINGA: CARRO DA SECRETARIA DE SAÚDE QUEBRA; PACIENTES EM DESCASO E SECRETÁRIO DANYLO NÃO ATENDE TELEFONE

“Nós estamos sendo muito maltratados pela secretaria de Saúde”, Disse uma paciente

Uma senhora de Itapetinga tem uma filha que faz tratamento em Salvador, indignada, ela usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (07) para denunciar o DESCASO da secretaria municipal de Saúde de Itapetinga, por maus tratos aos pacientes que voltavam de Salvador na madrugada desta terça-feira em um ônibus locado pela secretaria de Saúde, onde estavam em tratamento de saúde na capital do estado (não é TFD).

Ocorre que o veículo (ônibus da Transnacional) quebrou às 23:30h desta segunda-feira (06) na cidade de Amélia Rodrigues, a 84 quilômetros da Capital e a 24 km de Feira de Santana, deixando os pacientes no meio da estrada “em uma rodovia perigosa” e o socorro só foi chegar às 5:30h desta terça-feira. “A gente passa muita humilhação com a Prefeitura dessa cidade”, desabafa, uma das pacientes. “A secretaria não tem um pingo de respeito por ninguém aqui”, acrescenta Viviane. Uma paciente disse que por várias vezes tentou ligar para o secretário Danylo Patês, mas ele não atendeu as ligações. Perceba a indignação dos pacientes nesse vídeo.

A paciente ainda relata de que esse tipo de atendimento não é o TFD – Tratamento Fora do Município, pois segundo disseram a ela, a secretaria só disponibiliza esse atendimento para pacientes com câncer. No seu relato ela também disse que o descaso da secretaria é gritante ainda cita a situação de uma menina que passou por uma cirurgia no braço e ficou lá em Salvador no hospital desde de a última sexta-feira (03) esperando que a secretaria mandasse buscá-la, e só hoje, foi o transporte enviado pelo município.

 A secretaria não dá alimentação

Outra denúncia feita pela paciente é de que a Prefeitura não dá qualquer tipo de alimentação aos pacientes. “É muito sofrimento, um desrespeito muito grande da secretaria de saúde”, reclama. Ouça o áudio.

Por Roberto Alves

31 Comentários para: “ITAPETINGA: CARRO DA SECRETARIA DE SAÚDE QUEBRA; PACIENTES EM DESCASO E SECRETÁRIO DANYLO NÃO ATENDE TELEFONE

  1. Euelio Rios

    O que está quebrado em Itapetinga não é só o transporte para levar pacientes do SUS,que tem verbas carimbadas, por tanto não é nem um favor…mas sobre tudo nessa administração dos comhecidos Hages, que quebraram a nossa dignidade a começar recebendo guela abaixo um menino político insesivel…dádiva ou divida de seu avô, que deixou a desejar, principalmente em sua última administração com seus bens bloqueados e inelegevil por treze anos…Oque se ver quebrado são as famílias, que investiram nas urnas, acreditando numa cidade,com empregos, medicamentos nos postos de saúde, entre outras promessas de campanha, que acabou de quebrar pela falácia,a integridade moral de um jovem com suas mentiras falácianas,ao que tem abandonado a cidade para usufruir da sua jovem idade, a gastar por nossa “conta” um salário do seu primeiro emprego,uma bacatela de dezoito mil reais

    Responder
  2. Suzana

    Muito triste isso que aconteceu, com esses pacientes que faz tratamento em salvador,pior de tudo é o desrespeito com essas pessoas que já sofrem com algum tipo de doença e ainda são maltratados desse jeito.Prefeito Rodrigo tira esse Danilo, da secretaria ele é muito dorsal, pra falar com ele é mais difícil do que falar com vc que é o prefeito da cidade.

    Responder
  3. Mariana

    Muito triste issso que aconteceu com esses pacientes,esse povo já sofre porque tem algum tipo de doença e ainda tem que passar por essa humilhação!
    Sr prefeito Rodrigo tira esse Danilo, ele é muito dorsal, pra falar com ele é mais difícil do que falar com vc, que é o prefeito de Itapetinga.
    Também tem uma funcionária do posto da ecosane que é muito inginorante, ninguém gosta do atendimento dela manda ela fazer um curso de como atender um ser humano com educação .

    Responder
  4. Maria

    Que cena lamentável com esse povo, o mais revoltante não foi o carro que quebrou por que estamos sucetivel a isso, o problema maior foi que o secretário de saúde não deu importância as ligações do pessoal pedindo socorro, seja mais humilde Sr secretario Danilo !

    Responder
  5. Jaime

    depois um monte de baba ovo que ganha salarios milionarios ainda dizem que a saude ta boa, vcs estão de brincadeira. Todo dia é denuncia, irresponsaveis

    Responder
    1. Mayara

      Então viagem conosco um dia e vai ver se reclamamos de barriga cheia….o carro quebra em si foi um acidente a denúncia é contra a má gestão

      Responder
  6. Pensativo

    O carro é de uma empresa privada, e a manutenção é por conta da empresa é o que eu entendo, e se quebrou a culpa não é do secretário e muitos menos do prefeito ou quem quer que seja, uma um fatalidade e infelizmente nenhum socorro chega no estalar dos dedos, demora mesmo ninguém percorre 180 km em menos de 3h com um ônibus, privacidade daqui Itabuna que tem em 60 quebra molas, acho que estão fazendo muito barulho com tambor!

    Responder
  7. JOANA

    Faço acompanhamento médico em Salvador e sempre usufruir dos serviços disponibilizados pela secretaria de saúde inclusive o transporte e nunca tive nenhum problema nem em relação ao carro nem a respeito do atendimento na secretaria, o secretário Danylo sempre nos atendendo com seriedade e respeito.
    Parabéns a todos os funcionários da secretaria de saúde.

    Responder
  8. Diane

    Eraldo, é muito fácil falar o que vc não presenciou,agora vai está na pele de algum desses pacientes ,por que eles foram pra Salvador não foi a passeio em uma colônia de ferias,eles foram pra fazer algum tipo de atendimento medico.

    Responder
  9. Angela da vila

    Lamentável toda essa situação!
    Mas eu tinha dito em outras denúncias que o pior estava por vir, vocês não acreditaram tá aí agora!
    ENQUANTO ESTIVER O SECRETÁRIO DE SAÚDE E A CORDENDORA DO TRANSPORTE DA SAÚDE (JAMILE IGNORÂNCIA EM PESSOA) E APADRINHADA POR SILVÂNIA VAI FICAR PIOR AINDA!

    Responder
    1. Ana

      Não entendi… O atual prefeito é um santo e não pode ser culpado de nada na administração dele. O ex prefeito vai ser culpado de tudo para satisfazer a vontade de um bando de puxa saco que só defende porque tem algum previlegio da prefeitura. Acorda se o ex prefeito deve alguma coisa vai responder judicialmente. Já passou da hora dos puxa sacos entenderem que o passado ficou para trás. Fizeram horrores para ter a prefeitura, agora toma que o filho é teu. A saúde sempre foi problema nacional mais que em Itapetinga conseguiram piorar ela e muito nos últimos anos é fato. Aceita que dói menos. O jeito agora é buscar soluções e não tampar o sol com a peneira procurando culpado. Responsável hoje se der certo ou errado é o atual prefeito é o atual secretário.

      Responder
  10. TERRÍVEL

    Parabéns pelo blog, Roberto, vc é um dos únicos que dá voz a nós, sou uma paciente que estava no carro, foi um trauma, essa administração é passageira e voto, nunca mais

    Responder
  11. Antônia

    Vamos dar um curso de atendimento a esse povo que trabalha nesses postos principalmente os contratados, os efetivos são até educados, querem ser donos da razão 4 anos passa rápido e como estão passando, povo colocou Rodrigo, mas tbm tem o poder de tirar!

    Responder
  12. Juliaa

    Aproveitando o espaço tá faltando pediatra na cidade, dr Nilton não está mais atendendo, só tem um pediatra agente do a população de itapetinga, nem as criancas tem o direito de fazer exame com o profissional deles ,isso tá uma vergonha !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *