ITAPETINGA: COM A CÂMARA FECHADA, VEREADORES DE OPOSIÇÃO REALIZAM SESSÃO DO LADO DE FORA

Funcionários e vereadores disseram que foram pegos de surpresa e não sabiam que não teria sessão.

Quando a gente pensa que já viu de tudo na política de Itapetinga, aparece mais uma nova. A Presidente da Câmara de vereadores, Naara Duarte, que nos últimos dias vem sofrendo um enorme desgaste, nesta quarta-feira (08/05), resolveu baixar uma portaria suspendendo a sessão, por conta da paralisação dos servidores, que estão em busca de reajuste salarial.

Mas acontece que a atitude da presidente Naara foi infeliz, uma vez que os funcionários estão cumprindo a lei e os 30% do efetivo estão trabalhando.

Marcelo Evangelista, funcionário, que faz parte da Comissão de negociação, rebate a presidente e classifica como INVERDADE uma nota emitida por Naara. “Ela anda dizendo por aí, que não estamos cumprindo a lei que diz que tem que ter 30% do efetivo trabalhando, é uma inverdade, pois hoje [quarta-feira], trabalharam a tesoureira, a auxiliar de tesoureira, a diretora e a telefonista. Agora à noite teriam que ter dois funcionários aqui: a menina do serviços gerais e o vigilante. Vieram os dois para trabalhar, porém, encontraram a Câmara às escuras e com cadeado trancado”

Mediante os 30% do efetivo que estão trabalhando, o vereador Romildo Teixeira afirma que o ato de Naara de suspender a sessão, é ILEGAL. “Hoje fomos surpreendidos com mais um ato ilegal e arbitrário da presidente da Câmara, Naara Duarte, determinando o fechamento da Câmara em dia de sessão ordinária”, pontuou Romildo.

A sessão ordinária na porta da Câmara com a presença regimental de 1/3 dos vereadores, foi presidida pelo vereador Romildo por ser o mais velho entre os edis presentes. “Na qualidade de presidente por ser o mais idoso entre os presentes conforme o artigo 12 parágrafo 3 do Regimento Interno, tornei sem efeitos a portaria 660/2019 divulgada pela presidente”, disse Romildo.

No final a ata da sessão história, já podemos assim chamar, foi lida pelo funcionário da Casa, Jorge Rodrigues. A imprensa livre esteve presente e registrou tudo. Os vereadores presentes foram: Romildo Teixeira, Valdeir Chagas, Márcio PiuValquirão e Diga DigaPor problemas particulares o vereador Gilmar Piritiba não pode estar presente. Acompanharam a sessão os funcionários da Câmara e também representantes do sindicato Sinditatiba.

Por Roberto Alves

14 Comentários para: “ITAPETINGA: COM A CÂMARA FECHADA, VEREADORES DE OPOSIÇÃO REALIZAM SESSÃO DO LADO DE FORA

  1. Ana Lopes

    Desapega da camara Naara, melhor cuidar da sua saúde ou vc acha que camara é mais importante, continua, depois não vai se arrepender tarde. Vai se cuidar, será o melhor que vc deve fazer, sai desse estresse

    Responder
  2. Antonio Souza

    Isso é o que dá eleger uma pessoa dessa pra presidir uma camara, agora itapetinga passa vexane e vira piada no Brasil todo

    Responder
  3. Gabriel

    Tem que fazer hoje novamente para mostrar que vcs estão com a razão, Naara ficou foi com medo da reação e cobrança dos funcináriso e das criticas dos vereadores da oposição

    Responder
  4. ITAPETINGA NO FUTURO

    EU CREIO QUE EM 2020, APÓS À ELEIÇÃO, TEREMOS UMA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPETINGA RESPEITOSA, DEDICADA COM A SOCIEDADE E FIEL AOS CUMPRIMENTOS DE SEUS DEVERES.
    eu estava lá, em frente à Prefeitura Municipal de Itapetinga, quando vi cada um desses vereadores JURAREM compromisso com ITAPETINGA (sociedade).
    TODOS OS 15 VEREADORES SÃO LACRAIAS vestidos de TERNO, GRAVATA e PALETÓ.
    a hora de vocês vai CHEGAR.

    Responder
  5. MUNICIPE

    PRONTO GARANTIRAM VOTOS ,JÁ ESTÃO REELEITOS ,O POVO GOSTA DESSES SHOWS ,PROVAVELMENTE SE NÃO TIVER SESSÃO NO PLENÁRIO HOJE VÃO PRA RUA DE NOVO,FALAR ASNEIRAS,COM ERROS DE PORTUGUÊS,POLITICAGEM .PARABÉNS VOCÊS MERECEM PERMANECEREM NA CÂMARA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *