ITAPETINGA: COM O ALTO ÍNDICE DE CÂNCER NO MUNICÍPIO, VEREADOR ROMILDO QUER EXPLICAÇÃO DO SAAE SOBRE AGROTÓXICOS NA ÁGUA

O vereador Romildo Teixeira participou nesta segunda-feira (23) via telefone do programa “Hora da Verdade” da rádio Jornal e disse estar muito preocupado com as publicações dando conta de que 271 cidades na Bahia estão com suas águas contaminadas pelo uso de agrotóxicos. 

De acordo testes realizados pelas empresas de abastecimento de municípios brasileiros quatro cidades da Bahia consomem um perigoso coquetel com 27 agrotóxicos encontrados na água utilizada pela população.

Mucugê, Camaçari, Itapetinga e São Félix do Coribe, estão no topo de uma lista de 271 municípios baianos com agrotóxicos em suas águas.

Em se tratando de Itapetinga, o que vem preocupando e chamando atenção da população é o alto índice de CÂNCER no município. O tema foi debatido no Hora da Verdade desta segunda, de forma intensa.

O Prefeito Rodrigo até o momento ainda não se manifestou. Os vereadores que fazem parte da sua base, também estão calados e parecem não estar preocupados com a gravidade do problema.

O vereador de oposição, Romildo Teixeira, disse que irá convocar a direção do SAAE – órgão responsável pelo tratamento da água no município – para uma explicação.

Nesta segunda-feira, o assessor de comunicação da autarquia seria o entrevistado do programa, uma vez que o mesmo havia pedido o espaço, porém, não compareceu, não deu explicação e nem ligou para desmarcar.

Por Roberto Alves

19 Comentários para: “ITAPETINGA: COM O ALTO ÍNDICE DE CÂNCER NO MUNICÍPIO, VEREADOR ROMILDO QUER EXPLICAÇÃO DO SAAE SOBRE AGROTÓXICOS NA ÁGUA

  1. cacau

    Com 271 municípios baianos , o governador deveria manifestar , a Bahia está sendo tomada por agrotóxicos e o governador Rui Costa não se manifestar e o secretário de agricultura , que aliás é de itapetinga já procurou ajudar?

    Responder
  2. Santos

    Não estou aqui para defender a atual gestão, mas esse problema da água e antigo, visto que os problemas do alto índice de câncer e pessoas falecendo tanto por essa doença como por infarto não é de agora que isso acontece, a atual gestão tem sim que vê e resolver este problema, mas este problema vem de longa data, e só foi descoberto agora através desses testes que uma empresa fez.

    Responder
  3. Nayara Alves

    É o momento de chamar as universidades da região, para fazer pesquisa. Assim teremos um resultado científico e direções a tomar. Parcerias excelentíssimo Sr Prefeito.

    Responder
  4. Filho da Cidade

    Numa situação dessa ainda fica os vereadores da base do prefeito todos quietos não se manifestam em nada sabendo eles que isso é um problema que envolve toda uma sociedade (Itapetinga) em contra partida o governo estadual, federal e os órgãos ambientais tinham que dar uma resposta à altura dessa situação pq todo mundo estar sendo prejudicado.

    Responder
  5. Gilberto Pereira

    Realmente, é um problema de saúde pública,e o governo municipal tem que se encher mesmo,correr atrás do que estar realmente acontecendo,em especial com a água,todos vereadores aí,agilizem,e previne o prefeito para resolver, ele foi eleito também para isto,itapetinguenses…fiquem alerta.

    Responder
  6. Rose

    Eu acho que tem que haver uma cobrança maior, da parte dos Itapetinguens,povo acomodado, não se mobiliza em relação a nada…aceita tudo de bracos cruzados, mesmo estando inconformados….pra mim está sendo uma das piores gestão é essa de Rodrigo Hagge, ele não se elege aqui mais nem pra vereador

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *