ITAPETINGA: CONFUSÃO, CRÍTICAS, XINGAMENTOS AO PREFEITO E GENTE QUE FICOU SEM ATENDIMENTO; TUDO ISSO NA “FILA DA MORTE”

A “Fila da Morte” chegou na porta da Matinha

Com descaso que vive a saúde do município de Itapetinga, no interior da Bahia, centenas de pessoas têm que amanhecer o dia na fila para tentar conseguir marcar um exame em uma verdadeira aventura, digna para Federico Fellini, filmar.

Na manhã desta terça feria (09), populares revoltados, não pouparam críticas e xingamentos ao Prefeito Rodrigo Hagge na chamada “Fila da Morte” na porta da nova sede do CDM, que ficou DISTANTE para os moradores dos bairros Primavera; Quintas dos Sul; Quintas do Morumbi; Nova Itapetinga; Clodoaldo Costa e tantos outros, já que a nova Central de Marcação passa a funcionar na avenida Itabuna próximo à Matinha.

O CDM que funcionava ao lado da Prefeitura no prédio da HN Informática, se tornou um incômodo para a gestão ao ver as enormes filas que se formavam nas barbas do Prefeito. O blog “Fala Livre” esteve logo pela manhã no local da nova sede do CDM e ouviu algumas pessoas indignadas.

Dona Maria, moradora do Quintas do Sul de 63 anos, saiu às 05:30h da manhã para conseguir uma senha e encontrou uma fila enorme. “Esse Prefeito não gosta de gente, ele piorou o que já estava ruim, mudando o CDM para cá. Foi comunicado que nós não vamos ser atendidas porque a senha acabou. E precisa de senha pra atender esse povão? Eu fiquei indignada, liguei várias vezes pra rádio falando que esse lugar era ermo (deserto) e não é apropriado para pessoas que chegam aqui de madrugada”, relatou a paciente.

O desabafo continua. “Ele [prefeito] tirou a fila de lá, para não ver aquela fila perto da Prefeitura”disse outra senhora. “Eu cheguei aqui às 02:00h da manhã, minha avó tá pra ficar cega e já são 3 meses que eu venho aqui para marcar cirurgia de catarata e eles não resolvem nada, eu acho isso uma humilhação”. Relatos ao Fala Livre. Confusão, falta de senha e até  gente vendendo senhas, tudo isso marcou o primeiro dia de funcionamento da nova sede do CDM.

Por Roberto Alves

18 Comentários para: “ITAPETINGA: CONFUSÃO, CRÍTICAS, XINGAMENTOS AO PREFEITO E GENTE QUE FICOU SEM ATENDIMENTO; TUDO ISSO NA “FILA DA MORTE”

  1. Paulo César

    Cara, essa sua paixão por Rodrigo Hagge tá te levando a loucura. Procure um psiquiatra, faça uma terapia ocupacional, arrume um trabalho que te ocupe pois essa obsessão pelo prefeito tá te flagelando. Muda o foco, vira a chave, troca o cd.

    Responder
  2. Edinei

    passei la as 6 horas, muita gente chateada e reclamando. prefeito ta ferrado, pelo que ouvir de muitas la, vai ser uma derrota histórica

    Responder
  3. JULIANA

    O pior prefeito que Itapetinga já teve, igual esse, só daqui há mil anos. Aff, povo sofrendo e o prefeito fazendo viagens com dinheiro público com muitas diárias

    Responder
  4. Confessionário

    Concordo com algumas coisas que você diz, e tem que pegar no pé do prefeito mesmo. Mas, em relação as filas, quem faz fila é a própria população. Se eu falar que vou para fila às 3h, vai ter gente que vai começar ir às 2h. E assim vai. É complicada a situação? Sim, é! Mas qual a necessidade de ir madrugar nas filas? É um defeito da população itapetinguense. E quando passei a precisar dos serviços do CDM comecei a enxergar que só é entregue fichas para atendimento de até quantas pessoas poderão ser marcados algum tipo de exame. Já pensou se fosse de forma desenfreada e toda hora que chegar gente for marcar algo? Seria tremendo descontrole e haja verba para isso em.

    Responder
    1. Ana Claudia Carvalho

      saúde em itapewtinga nao existe, esses incompetentes alugaram foi mais um imovel, lastimavel e triste realidade da nossa cidade

      Responder
  5. Pão de sal embolorado

    O assessor embolorado demostrou que vc consegue abalar eles, continue nessa pegada, tá massa ver a catrupia espernear pra defender, kkkk.

    Responder
  6. Maria

    A verdade Roberto é que na gestão de José carlos não tinha como ter fila porque simplesmente não tinha especialistas.
    Talvez você não precise mas a maioria que precisa são beneficiados.Deixando claro que não tenho político de estimação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *