ITAPETINGA: DEMITIDO DA PREFEITURA DISSE QUE COLEGAS FORAM CHAMADOS PARA TRABALHAR DE GRAÇA

Em eu um áudio que a nossa reportagem teve acesso, um dos demitidos da Prefeitura de Itapetinga (BA) faz uma grave denúncia: Juarez, morador e líder comunitário do bairro Hilda Gama, nas vilas, disse que depois de ter sido demitido de uma secretaria (provavelmente Desenvolvimento Social), alguns demitidos foram chamados para trabalhar de graça. Isso mesmo: de graça, para serem recontratados em janeiro ou fevereiro, de 2019. 

“Que absurdo em nossa cidade. A prefeitura de Itapetinga demite 400 funcionários que ganham um salário e deixa aqueles que ganham acima de de 2 até 5 mil, trabalhando. Algumas secretarias chamam esses que foram demitidos pra irem trabalhar voluntário, pra ver se possivelmente lá para janeiro ou fevereiro, recontratam essas pessoas. Que absurdo nós chegamos. Ontem eu entrei na secretaria que eu trabalhava e algumas pessoas: ‘e aí, não vai vir trabalhar não? Nós estamos aqui voluntários, senão, não vai chamar’. Eu falei: não, o tempo do escravo já passou. Que absurdo!”, disse Juarez.

Por Roberto Alves

27 Comentários para: “ITAPETINGA: DEMITIDO DA PREFEITURA DISSE QUE COLEGAS FORAM CHAMADOS PARA TRABALHAR DE GRAÇA

  1. Dete

    Roberto, nós familiares dos motoristas que levam os alunos pras escolas da zona rural estamos aqui para pedir socorro, pois eles não receberam , já estamos passando necessidades, já são vários meses. nos ajude

    Responder
  2. Zé Henrique

    Esse Rodrigão de salvador será que não ta vendo isso, ou concorda com esse absurdo. parabéns ao blog e a Juarez por denunciar essa vergonha.

    Responder
  3. Efetivo.

    Juarez só disse a verdade!
    Na secretaria de desenvolvimento social mesmo, só os assalariados que foram demitidos e chamados pra trabalhar de modo “voluntário” até reorganizar tudo.
    Uma falta de respeito com o trabalhador e uma tremenda falta de consideração com os puxa saco que elegeu Rodrigão

    Responder
  4. Fala que eu escuto.

    A secretária toda rica que não gosta de podre fez isso mesmo e ainda tem gente trabalhando de motorista sem ser motorista. Ela coloca uma lá puxa saco Si.. pra demitir todos via WATS zap. Ela não tem coragem de falar com ninguém se esconde dos pobres. nao da uma sexta basixa para ninguém. Gente ruim essa risquinha.

    Responder
  5. Sheila

    Minha amiga foi uma das que mais trabalhou na campanha, pensou que ia ganhar altos salários, foi contratada por 1 salário e agora foi a primeira a sair. A desilusão começou a bater nas pessoas foi cedo, já logo no início dessa gestão. Que pena, itapetinga entregue a própria sorte

    Responder
  6. Funcionário contratado

    Pra trabalhar de graça eu não estou sabendo,mas os funcionários contratados que lá ficaram vai ser descontado 5 dias de trabalho na folha de pagamento! E AINDA FALOU ASSIM A CHEFE DE UM FUNCIONÁRIO “É MELHOR DESCONTAR 5 DIAS QUE PERDER O EMPREGO.”

    Responder
    1. Povo de Palmares

      O desconto de cinco dias vai ser pra todos os setores e contratos! Uma vergonha essa administração!!!
      O bom foi que a família do Adm do povoado de Palmares foi toda demitida, principalmente a arrogante POLIANA ENTIADA , PRETINHA IRMÃ E OUTRA IRMÃ RITA! O Adm que não é Adm e sim agente de saúde até hoje não colocou outra pessoa no lugar dele Palmares esta jogada os empregos que ele prometeu de casa em casa até hoje ficou no esquecimento, aliás ele só lembrou da família!

      Mas vamos esperar ele vim bater na minha porta de novo pedindo voto,ele nem aqui no sabonete vem mais com tanta vergonha de falar com a população! Estamos te esperando Adm de meia tigela!

      Responder
      1. Morador de palmares verdadeiro

        Dar pra ver que você é um eis funcionário de JCM que está chorando porque perdeu a mamada. Aqui em palmares só Carlão que sempre esteve ajudando o povo de palmares junto com sua família. E poliana é uma menina educada que ajuda a todos e todos nós gostamos dela. Força Carlão Deus está contigo. Você sim ama o povo de palmares.

        Responder
  7. Coitado do povo.

    Logo quando esse administração entrou na prefeitura e começou a contratar pessoas, eles chamaram uma parente minha pra trabalhar, a função dela dar o direito dela ter a insalubridade no pagamento. Eles fizeram um contrato para ela assinar e nesse contrato eles fizeram uma cláusula de que ela estaria por vontade própria abrindo mão da insalubridade.
    Essa administração não considera ninguém e nem respeita os direitos trabalhistas. 😠

    Responder
  8. Fabrício Batista

    vergonha, isso jamais aconteceu em minha querida cidade, estou aqui em Florianópolis, SC, mas acompanhando essa terrível gestão. Que regressão vcs estão vivendo.

    Responder
  9. Amanda

    Fico indignada porque demitem os mais carentes que ganham menos para deixar os que ganham mais de dois mil reais. Estes que ganham mais são pessoas que possuem qualificação para conseguir.emprego na iniciativa privada. Os menos qualificados que ficam com os menores salários são os que deveriam ser mantidos por ser mais difícil.para eles conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho.

    Responder
  10. Solange

    Eu ficou indignada com uma coisa dessa, só em Itapetinga que acontece isso, imagina se não fosse esse blog, ninguém ficaria sabendo desse tipo de coisa

    Responder
  11. Fala que eu escuto.

    Esta secretaria e suas lanbe saco são da mesma laia, tudo nariz impinado. Nao dao atenção para ninguém, humilha os funcionários ameaçando todos, ditadura da toda rica. Parece q ela Sta em sua fazenda. Sem falar que ela disse que se sair ja ta com a passagem comprada para a Europa. Ela fez a reunião com os funcionários e falou que o salario nao fax falta para ela.

    Responder
    1. De dentro

      Kkkkk parece piada!
      Se o salário que a secretaria Virgínia Brito recebe não faz falta. Manda ela trabalhar do modo voluntário…
      Ela não representa o social,
      Rico não gosta de pobre.
      Falta faz Eliene Portela no social, mulher humana e trabalhava com amor pra ajudar os mais carentes.

      Responder
  12. MORADOR DO HILDA GAMA

    ROBERTO E POVO DE ITAPETINGA.
    ESSE JUAREZ CONTRATOU VÁRIAS MÃES DE FAMÍLIAS COM PROMESSAS DE EMPREGO NA PREFEITURA PARA QUE ELAS FOSSE ENTREGAR SANTINHOS DO DEPUTADO DO PREFEITO (PEDRO TAVARES)
    ELES ESTAVAM VESTIDOS TODOS DE CAMISAS AMARELAS.
    ENGANOU VÁRIAS MULHERES E MÃES DE FAMILIAS HUMILDES DA PORTELINHA.
    TODAS VOTARAM EM PEDRO TAVARES.
    ISSO É GABIRABA ENRUSTIDO.
    O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITIÇEIRO
    AS VILAS SABEM DISSO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ELE NÃO TINHA QUE SER DEMITIDO.
    NÃO É CONCURSADO.
    ELE NUNCA DEVERIA TER ENTRADO.
    MANIPULADOR.
    NÃO TEM QUE RECEBER NENHUM DINHEIRO
    TEM QUE FAZER ELE TRABALHAR DE GRAÇA.
    COITADOS DAS MÃES DE FAMILIAS DA PORTELINHA
    ESSE GABIRABA TEM QUE SUMIR JUNTO COM RODRIGÃO DE SALVADOR PARA VILA CANÁRIA EM SALVADOR.
    JUAREZ É GABIRABA ENRUSTIDO.

    Responder
  13. Carlos André

    Bom o trabalho de Graça chegou em Bandeira pois gente no posto de Saúde de Bandeira foi Demitida porém aceitou trabalhar de Graça na intenção de ser contratada novamente … Vai trabalhar em Regime escravocrata e nem é negra srzsrsrsrs tempos mudou B17 vem aí com chicote na mão.

    Responder
  14. BOCA DE ZERO NOVE.

    Vixi quero ver o mar pegar fogo para comer peixe assado. So babado nessa secretaria de RICOS. Manda quem pode obedece quem tem juízo. Juju você colocou pra F…… r amigo. Será que ela cai com toda equipe de incompetentes.

    Responder
  15. ESPERTO

    Nao entendo a secretaria de educação não pagar os motoristas e manter gente que nem dá aula. Que fica ali dentro da escola so conversando com os alunos e fazendo trabalho que um pedagogo faz muito melhor.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *