ITAPETINGA: DEPOIS DE MUITO TEMPO AGLOMERADOS NA FILA DO POSTO, FUNCIONÁRIO DIZ A IDOSOS QUE NÃO TEM VACINA

Será que o chamado “Gabinete de Crise” funciona???

A lamentável cena aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) em Itapetinga, mostrando mais uma vez o despreparo do prefeito Rodrigo Hagge e também do secretário Municipal de Saúde, Hugo Cunha. “Terminou quando avisou que não tinha vacina”, denuncia um dos idosos da fila. “Os velhinhos de minha rua estão revoltados”, conta um morador próximo ao posto. A unidade é o Guilherme Dias, rua Potiraguá, bairro Camacan.

Enquanto os idosos se aglomeram nas filas dos postos e saem sem tomar a vacina, na vizinha cidade de Itambé é diferente: a Prefeitura está mandando vacinar na própria residência.

A cena desta manhã em Itapetinga vai de encontro o que disse o próprio prefeito e também o secretário, que era para evitar aglomerações. Afinal o chamado “Gabinete de Crise”, funciona ou é uma farsa???

Por Roberto Alves

7 Comentários para: “ITAPETINGA: DEPOIS DE MUITO TEMPO AGLOMERADOS NA FILA DO POSTO, FUNCIONÁRIO DIZ A IDOSOS QUE NÃO TEM VACINA

  1. itapetiguense

    Não precisa pânico,a vacina não evita o coronavirus, a primeira remessa iniciada na segunda feira acabou no mesmo dia foram 4000mil vacinas, hoje quinta feira reiniciou com apenas 1000vacinas,ou seja a quantidade não é suficiente, relembrando que a vacina é mandada pelo governo federal para os estados (no nosso caso o estado da Bahia), o governo da Bahia destruí para os municípios, a campanha dessa fase de vacinar idosos e profissionais da saúde vai até 15 de abril. Agora,em quanto as vacinadoras ir até a residência dos idosos, tenho pra mim que o município não tem cadastro para saber quais as residências tem idosos, se tem idosos com alguma deficiência que impede a locomoção, etc.É preciso ver isso, ver o quer impossibilita para acontecer a ação como de vacinar nas casas dos que não pode ir aos postos de saúde. Tem quem diga que são os profissionais de vacinação que não são suficientes.Não me recordo se na gestão do ex prefeito Zé Carlos em época de vacinação ia nas casas para vacinar os idosos. É preciso ver essa possibilidade.

    Responder
  2. Sandra

    A vacina é para influenza e não para o coronavírus. Não precisa pressa, pesquisando na internet em todo o Brasil está havendo falta de vacina pois a quantia não é suficiente. O que no ano passado as pessoas evitava tomar a vacina pois dizia que toda vez que toma gripa até mesmo acreditavam em fake dizendo que a vacina era coisa do mal e não de Deus. Hoje em 2020 a história se investe, todos querem tomar a vacina. E é preciso mesmo pois o que tudo indica o aumento de influenza e dengue mais o coronavírus vai crescer assustadoramente no Brasil,e o problema está nos hospitais do Brasil para socorrer tamanha gente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *