ITAPETINGA: DEPUTADO ROSEMBERG PINTO BUSCA UNIDADE EM ENCONTRO POLÍTICO COM ALIADOS

Na manhã deste domingo (24), o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), esteve reunido com alguns aliados na cidade de Itapetinga.

No encontro, presença do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), do ex-vice-prefeito Alécio Chaves (PSD), da Presidente local do PT, Sibele Nery, além de representantes do sindicato de Verdade e do sindicato dos Comerciários e representantes de cargos comissionados.

De acordo Rosemberg a ideia é “trabalhar para se construir uma candidatura de unidade para disputar as eleições em 2020”, crava o líder do governo. Rosemberg ainda esteve reunido com lideranças da região, como o ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT). “Em Itororó estamos buscando uma grande aliança em torno das lideranças que apoiaram o governador”, disse.

 

Outra conversa que o deputado petista teve foi com pecuarista e liderança na cidade de Itarantim, Fábio Gusmão (PP), que saiu vitorioso nas últimas eleições, fazendo seus deputados os mais votados no município, inclusive na terra da cachaça, Gusmão apoiou Rosemberg para estadual. “Estamos articulando para Fábio disputar as eleições em Itarantim, onde o atual Prefeito está muito mal avaliado”, pontua o deputado.

Rosemberg vem monitorando os prefeitos da região e também detectou que o Prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles (PMDB), não está bem perante à população. “Conversei com seu Luiz Soares (PT), ex-prefeito de Potiraguá, que hoje bate recorde de positividade em função da pífia administração do prefeito local”, ainda de acordo Rosemberg, seu Luiz disse que topa apoiar uma candidatura, desde que seja da base do governador Rui (PT).

O Presidente da Câmara de Caatiba, o vereador Ronaldo Santos (PTC), o Guiu, também busca parcerias com deputado Rosemberg e levou algumas demandas ao líder do governo, como reparos na estrada Itapetinga/Caatiba e Caatiba/Barra do Choça, além de conversar sobre empregos para o município, já que a cidade tem um galpão onde funciona a fábrica Vila Rosa (calçados femininos), que tem capacidade para mais vagas.

“Eles trabalham com 80 funcionários, a Azaleia trabalhou com 280”, pontua Guiu. “Recebi o Guiu, de Caatiba, apesar da Prefeita Tânia (PR) ter votado em meu amigo Adolfo Menezes (PSD), que eu tenho uma consideração muito grande, eu quero ajudar Caatiba, porque também fui votado lá. A ideia é que a gente construa uma grande aliança para que possamos ajudar Caatiba e disputar a eleição contra o DEM, que é o nosso principal adversário na cidade”, finaliza Rosemberg.

Por Roberto Alves

6 Comentários para: “ITAPETINGA: DEPUTADO ROSEMBERG PINTO BUSCA UNIDADE EM ENCONTRO POLÍTICO COM ALIADOS

  1. Carlos Santana Modesto

    Unidade? Como é isso? Unidade de reunindo unicamente com seu Partido e seus aliados, cadê os vereadores, os que de fato fazem a oposição em Itapetinga, cadê os representantes do grupo do deputado Antônio Brito que foi o mais votado em Itapetinga.

    Responder
  2. João Silva

    “Em Itororó estamos buscando uma grande aliança em torno das lideranças que apoiaram o governador”
    Lideranças que apoiaram o governador em Itororó: Prefeito Adauto (PSDB) e Adroaldo Almeida (PT).
    Lideranças que não apoiam o PT estadual: Marco Brito (ligado aos Vieira Lima, apoiou Geddel em 2010, Paulo Souto em 2014 e Zé Ronaldo em 2018). Edineu e Jonatas do DEM.
    Ficou difícil entender essa frase ai, uma vez que Marco Brito não vai ceder seu grupo político para Adroaldo igual fez em 2008, na união. Tudo caminha para a reeleição de Adauto.

    Responder
  3. Meire do Centro de Itororó

    Eu acredito que em Itororó vai da tudo certo é conversando que se acerta em Itororó ser a todos contra Adauto sim que até hoje não fez nada com o dinheiro do município,o que foi feito foi deixado das emendas parlamentares dos prefeitos passados, e em Itororó todos sabem é dizem que o Prefeito é o Governador Ruy Costa do P.T

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *