ITAPETINGA: DIRETOR DO SAAE SERÁ OBRIGADO A IR À CÂMARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE AGROTÓXICOS NA ÁGUA

A Comissão de Saúde da Câmara de vereadores de Itapetinga, formada por vereadores de oposição, salvo Fabiano Bahia, o único edil da base aliada presente, já convocou o diretor do SAAE, Alex Dutra (Lekão) a comparecer à Casa para prestar esclarecimentos à comunidade o mais rápido possível sobre o tratamento da água de Itapetinga.

De acordo dados recentes, as cidades de Mucugê, Camaçari, Itapetinga e São Félix do Coribe, estão no topo de uma lista de 271 municípios baianos com agrotóxicos em suas águas.

Depois da divulgação desses dados, a população começou a levar em conta o alto índice de CÂNCER no município, motivo de preocupação da comunidade. “Vamos buscar uma interlocução com órgãos da esfera estadual e federal, sempre buscando o interesse coletivo da população de Itapetinga”, destaca um dos membros da Comissão.

Os vereadores de o posição decidiram convidar o SAAE para a próxima reunião e propor que se faça novas análises inclusive da água bruta do rio Catolé, além da realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, onde a população poderá ouvir especialistas da área.

Por Roberto Alves

4 Comentários para: “ITAPETINGA: DIRETOR DO SAAE SERÁ OBRIGADO A IR À CÂMARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE AGROTÓXICOS NA ÁGUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *