ITAPETINGA: EM MAIS UM VEXAME PRATICADO PELA MESA DA CÂMARA PRESIDENTE NAARA É OBRIGADA A RECONHECER QUE ERROU

“…Eu realmente teria que ter saído…”

O vereador Diga Diga foi o principal prejudicado em mais um vexame da Mesa Diretora da Câmara de vereadores na sessão da última quarta-feira (02), em Itapetinga (BA).

É bom dizer de que quatro vereadores do prefeito não compareceram à sessão e outros esvaziaram o plenários, para que o edil não fizesse o uso da Tribuna no grande Expediente.

No resumo da ópera: além da presidente Naara, que dirigia os trabalhos, também se encontravam no plenário os vereadores Romildo Teixeira; Valdeir Chagas; Gilmar Piritiba e o próprio Diga Diga – que pretendia usar a Tribuna – provavelmente com um discurso fervoroso.

Porém, a presidente Naara se baseou no artigo 56; parágrafo 7º, e disse que estaria sentindo “dor de cabeça”, e que iria embora – seria o correto – de acordo com Regimento da casa.

Caso Naara tivesse ido embora, restariam apenas quatro vereadores. Sem quórum o vereador Diga Diga não poderia fazer o uso da Tribuna, porém, baseado no artigo 12; parágrafo 3º, assumiria a presidência o vereador mais velho, no caso, Romildo Teixeira, e logo depois encerrariam os trabalhos.

Acontece que a presidente Naara não foi embora, como havia dito. E para surpresa de todos, a própria presidente encerrou os trabalhos. De acordo o Regimento, ela não poderia ter encerrado a sessão, uma vez que com a presença dela existiam cinco vereadores, 1/5, no plenário, e assim daria quórum, o que respaldaria Diga Diga a usar a Tribuna no grande Expediente. O encerramento da sessão foi uma atitude ditatorial ou falta de conhecimento do Regimento???

Na sessão da última quinta-feria (03), depois do “sabão” e das observações do vereador Romildo, a presidente Naara foi obriga a reconhecer que ERROU. “…Eu realmente teria que ter saído, o vereador tá com razão em fazer esse posicionamento e a gente vai estar se policiando para que não aconteça mais nenhuma vez em relação a isso daí…”, reconheceu. Ufa!!!

Por Roberto Alves

16 Comentários para: “ITAPETINGA: EM MAIS UM VEXAME PRATICADO PELA MESA DA CÂMARA PRESIDENTE NAARA É OBRIGADA A RECONHECER QUE ERROU

  1. Genivaldo Borges de Oliveira

    Itapetinga se tornou o Novo Faroeste sem lei e sem dono.Uma cidade que suas lideranças trabalho apenas para seu próprio benefício e pior e saber que não tem espectativas de mudanças para melhor.

    Responder
  2. Anonimo

    eses vereadores só querem dinheiro não honrar o que prometeu os eleitores quando eles passarem na minha casa pedindo votos vou jogar e água quente neses… porque a presidente da Câmara não corta o dia de trabalho deles garanto se o funcionário faltar ela corta o dia de trabalho

    Responder
  3. MUNÍCIPE

    O VEREADOR DIGA DIGA TEVE A OPORTUNIDADE DE USAR A TRIBUNA NO GRANDE EXPEDIENTE NA QUINTA FEIRA PORÉM ELE FALTOU A SESSÃO,MAIS PARA QUER SE O QUE ELE QUER DIZER NO PLENÁRIO DA CÂMARA TODOS JÁ ESTA CANSADO DE SABER POIS ELE JÁ FALOU EM TODOS OS PROGRAMAS DE RÁDIO.

    Responder
  4. eleitor

    O Cara cospe no cidadão, e ele é o prejudicado? |Que mundo vivemos? Ele tem de pagar pelos seus atos. Vamos falar a verdade, se não a mentira toma conta da nossa consciência.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *