ITAPETINGA: EM NOTA TOSCA SECRETARIA DE SAÚDE RESPONDE MATÉRIA DO CIDADE ACONTECE

Na última segunda-feira (10/06), publicamos uma denúncia de um Agente de Combate a Endemias, dando conta de que nos postos de saúde do município a população não encontra o  Praziquantel, medicação para a  Esquistossomose.

Na mesma denúncia o agente também cita de que há quase dois anos ele não usa o fardamento, pois está em falta, de acordo ele.

No portal da Prefeitura, http://www.itapetinga.ba.gov.br/secretaria-de-saude-informa/, a secretaria Municipal de Saúde, respondeu com uma notinha tosca. Veja: 

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica vêm a público esclarecer que o medicamento para tratamento da esquistossomose (Praziquantel 600mg) é distribuído gratuitamente pelo Ministério da Saúde às Secretarias Estaduais de Saúde, que por sua vez distribuem aos municípios.

A prefeitura de Itapetinga já solicitou ao setor responsável da Base Regional de Saúde a reposição do medicamento, mas ainda não recebeu novos lotes.

A secretaria de Saúde Municipal aguarda que a Secretaria do Estado envie os medicamentos para dar continuidade ao tratamento e a completa assistência à população.”

Observe que, em momento algum a secretaria cita a data em que foi feito o pedido ao setor responsável da Base Regional de Saúde e nem coloca documentos. Resposta do setor: muito menos.

Também não é feito referência sobre a FARDA, que o agente diz não usar. Isso parece não ser muito importante. Essa gente brinca de administrar e a população continua sofrendo e sendo enganada. Só vai na pressão!!!

Veja também: Vereador João de Deus sem voz no governo

Por Roberto Alves

3 Comentários para: “ITAPETINGA: EM NOTA TOSCA SECRETARIA DE SAÚDE RESPONDE MATÉRIA DO CIDADE ACONTECE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *