ITAPETINGA: EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS GARIS ESTÃO TRABALHANDO SEM NENHUMA PROTEÇÃO

Essa prefeitura tem que tomar vergonha na cara!!Como pode os trabalhadores, serem expostos desse jeito?Indignada com essa situação..😠#itapetinga

Posted by Liliane Brito on Monday, March 23, 2020

Em tempos de Coronavírus, a cidade de Itapetinga, interior da Bahia, parece estar mesmo sem prefeito. Veja que esse gari faz uma séria denúncia e a gestão não toma providência.

Os garis estão trabalhando sem EPI – O Equipamento de Proteção Individual – utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

O próprio trabalhador gravou o vídeo denunciando. “Até agora não veio uma máscara, não veio uma luva, não veio uma bota. Estamos trabalhando… de chinelo…”, disse. As palavras do trabalhador são dirigidas ao prefeito, questionando não ser justo trabalhar sem proteção alguma. “Estamos na área de risco”, completa.

De acordo o gari o seu coordenador geral disse que eles não estão na área de risco. “Não é justo a gente trabalhar de chinelo. Nós não temos nem álcool gel, finalizou.

Por Roberto Alves

12 Comentários para: “ITAPETINGA: EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS GARIS ESTÃO TRABALHANDO SEM NENHUMA PROTEÇÃO

  1. itapetiguense

    Garis que recolhe lixo?Ou garis que varre as ruas? Porque os que recolhe o lixo nos carros de lixo, creio que quem deveria distribuir para os garis era a empresa prestadora do serviço, ou seja a QUALYMILTI, uma vez que ganha mais de 4milhões como esse mesmo blogue tanto criticou. Se com esse dinheiro todo não der para distribuir EPI para os garis então está difícil

    Responder
    1. Leo

      Eu também como funciorio efetivo do município tanbem sou gari e confirmo tudo que meu colega falou estamos espostos a pegar qualquer vírus ou bactérias e levar pra dentro de nossas casas e infectar nossos filhos . Pais e esporas por q a prefeitura não quer da os epis que é nosso por direito

      Responder
  2. Sandra

    Acho que já é mania, pois o governador Rui Costa também não mandou distribuir EPI para a polícia da BA, inclusive a polícia da BA denunciou ao ministério público, que já tomou providências forçando o governador a fornecer equipamentos de saúde para os policiais, incluindo é claro a polícia de itapetinga.Até mesmo funcionários da SESAB estão denunciando que estão sem EPI para trabalhar com segurança.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *