ITAPETINGA: “ESSE IPTU É UMA FACADA DE 250%”, DISSE EMPRESÁRIO EMÍDIO

Transcrevemos na íntegra o que disse o empresário Emídio, irmão do vereador José Antunes (PSC), na Sessão Especial desta quarta-feira (30), sobre o Código Tributário, que aumenta os impostos no município. Veja:

 “Nesse projeto tem uma avaliação que, eu por exemplo, em uma das minhas propriedades na rua Humberto de Campos, hoje, eu pago uma avaliação 48 reais – metro quadrado (m²). Na avaliação desse projeto, ele passou pra 175 reais; quer dizer que, ele está levando um acréscimo de 250% na avaliação do terreno.

Na avaliação da propriedade têm os requisitos das qualificações de acabamento que também chegou a uma avaliação de 250%. No centro comercial a avaliação de 300 e poucos reais, passou a uma avaliação por metro quadrado (m²), de 1.000 mil reais.

Então é o seguinte: uma área de avaliação de terreno e propriedade construída que, hoje, nós pagamos 400 reais – não está explicado direito e o pessoal não está entendendo – ele vai passar a cobrar 250% no valor que está, que seria 400 reais + 400 + 400 + 200, então um projeto de 400 reais passaria a custar 1.400 reais numa avaliação de uma área… passando a ser avaliado no IPTU do município.

Eu gostaria que os vereadores compreendessem a situação que todo mundo está passando, pois, o aposentado que mora no bairro Camacan por exemplo, que ganha 924 reais, ele não terá condição de repor seu pagamento em dia.

Eu sugiro que esse projeto poderia ser com acréscimo de 10% anual no período de 10 anos… seria viável pra todos. A situação não está boa… esse IPTU é uma facada de 250%, eu acho que é grande. Misericórdia de vocês! vocês são nossos representantes, nossos escolhidos, esperamos que vocês [vereadores] tenham humildade de verificar esse patamar que está alto. Muito obrigado”, finalizou o empresário.

Por Roberto Alves

7 Comentários para: “ITAPETINGA: “ESSE IPTU É UMA FACADA DE 250%”, DISSE EMPRESÁRIO EMÍDIO

  1. Anônimo

    Não vereadores que se preocupe com o povo da nisso. O jeito é o povo invadir a câmara para evitar a aprovação. Vá sabendo que o presidente tem costume de chamar a polícia para retirar povo da casa do povo. Essa é a pior composição de câmara que Itapetinga já teve. A maioria desses hipócritas apoiaram o novo presidente com discurso de não a corrupção tem atitudes bem diferente na pratica.Se vendem ou trocam seu apoio as aberrações do prefeito por vagas para contratos de seus appiadotes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *