ITAPETINGA: ESTÁ SENDO FUNDADA A ASSOCIAÇÃO DOS EX-VEREADORES DO MUNICÍPIO

A exemplo de Salvador e outras tantas cidades do Brasil, um grupo de ex-vereadores, composto por mim, Juraci Nunes, Gilson de Jesus, José Gama Sobrinho, Gildásio Queiroz, Zildo Carvalho, Luiz Nunes, Daniel Moreira, Chico do Ferro Velho e outros, está se reunindo para a fundação de uma associação que vai congregar todos os ex-parlamentares da cidade.

A entidade não terá conotação político-partidária, e sua composição contará com associados de todos os segmentos ideológicos que compõem os partidos políticos de nossa cidade.

Na reunião dessa sexta-feira, 22, ficou decidido que a Comissão criada para elaborar o Estatuto da Associação apresentará, na próxima sexta-feira, a sua versão final, para, na sessão seguinte, ser levado a discussão e votação na primeira reunião deliberativa, e será discutido e votado conjuntamente com a Ata de instituição da fundação.

Por Juraci Nunes

14 Comentários para: “ITAPETINGA: ESTÁ SENDO FUNDADA A ASSOCIAÇÃO DOS EX-VEREADORES DO MUNICÍPIO

  1. estou de Olho

    Só espero que,não venha querer receber salário,de ex Parlamentar.Nossa cidade tem outras prioridades e investimentos mais importantes a se prestar a comunidade.

    Responder
    1. Juraci Nunes de Oliveira

      João Bosco, bom dia!
      Compreendo a sua indignação, e é bom que seja assim. Os políticos, detentores de mandato, em regra, não têm correspondido com as espectativas da sociedade. Com relação ao seu comentário a respeito da atuação dos edis responsáveis pela fundação da associação dos ex vereadores, com todo respeito ao amigo, a sua generalização é injusta. Convido-o a visitar os anais do Poder Legislativo, do período que esses ex parlamentares exerceram os seus mandatos e verás que foi um período rico em termos de debates que resultaram na produção de leis fundamentais para o desenvolvimento de Itapetinga. Foi um dos mais promissores períodos da vida pública de nossa cidade.
      Abraço!

      Responder
  2. Juraci Nunes de Oliveira

    João Bosco,
    Com todo respeito, o amigo peca na generalização, e, talvez por não ter entendido a motivação da criação da associação dos ex-vereadores. O objetivo central da ideia de criação da entidade, que será uma instituição suprapartidária, é estimular detentores de mandato de todas os períodos da história politica de Itapetinga, desde sua emancipação, muitos dos quais com longa experiência na vida pública, de todos os matizes ideológicos e posições politicas, cuja trajetória poucos conhecem, a se incorporar ao debate politico que visa encontrar o caminho para a solução dos grandes desafios que termos que enfrentar, nos campos econômicos, sociais e políticos.. Sem a intenção de ocupar os espaço politico ocupada pela nossa edilidade. Essa é uma luta que que todos devem se sentir incluídos, pois interessa a todos, é o futuro dessas e das futuras gerações que está em jogo. Não estamos querendo uma boca como faz crer o amigo, o sentimento que nos movem é muito maior. Quanto a mim e outros companheiros que fazem parte da lista acima enumerada, tenho a informar que: a nossa vida pública começou quando o mandato eletivo não era remunerado, mesmo assim estávamos lá.
    Abraço!

    Responder
  3. Anônimo

    Dessa turma acompanhei e sinto falta hoje na câmara de Gama Sobrinho e Gilson de Jesus muitas vezes opositores, porém estudiosos e conhecedores das leis. Bons tempos onde se haviam debates de alto nível. Hoje o que temos é um monte de largatixas que nada lêem e de nada entendem, chegando a apresentar e querer votar projetos que desconhecem e pelo jeito nem querem conhecer. Não aparece na foto mais Alfredo Cabral também se destacou dentro os que realmente desempenharam função de vereador. Sobre os demais alguns não acompanhei e os que acompanhei não marcaram sua época.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *