ITAPETINGA: EX-CAPITAL DA PECUÁRIA VIRA VERGONHA NACIONAL COM ‘CEMITÉRIO DE JUMENTOS’ A CÉU ABERTO

Atendendo denúncia, nesta quinta-feira (30), agentes da delegacia de Polícia de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foram avisados de que, vários jumentos estão morrendo por maus-tratos e fome. Os animais foram encontrados em um cercado de forma improvisada nas margens de um rio, próximo a BA-263 no próprio município. Assista o vídeo, onde o denunciante narra toda cena de HORROR.

A população está chocada com as imagens. Informações que circulam na imprensa é que alguns chineses são os responsáveis por esses crimes, uma vez que um grupo de chineses fez uma parceria com o frigorífico Sudoeste para que esses animais fossem abatidos.

De imediato alguns órgão foram acionados, como o departamento de Polícia Técnica (DPT); ADAB; Ministério Público e secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mais uma vez a cidade de Itapetinga fica exposta ao mundo. A população espera que os verdadeiros culpados sejam punidos na forma da lei.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia, ouvidas e liberadas. Foram elas: o administrador do mangueiro, um chinês e uma outra pessoa responsável pela alimentação dos animais.

Vale lembrar que dias atrás em uma entrevista concedida a imprensa, Éder Rezende, um dos sócios do frigorífico Sudoeste – responsável pelo o abate – disse que os animais estariam sendo bem tratados, apos um primeiro vídeo circular nas redes sociais denunciando o que em um futuro bem próximo seria esse filme de TERROR.

Na época, Rezende chegou a falar sobre o produto. “A carne que sai de lá [do frigorífico] é de qualidade para qualquer pessoa consumir”, disse ao Itapetingareporter, numa referência ao abate dos jumentos ao divulgar a parceria firmada com os chineses. O espaço do blog está aberto aos responsáveis para uma eventual nota de esclarecimento sobre o assunto.

Por Roberto Alves

6 Comentários para: “ITAPETINGA: EX-CAPITAL DA PECUÁRIA VIRA VERGONHA NACIONAL COM ‘CEMITÉRIO DE JUMENTOS’ A CÉU ABERTO

  1. Luana Almeida

    Deus é mais. Misericórdia Senhor.
    O dinheiro sobe para a cabeça dos poderosos. Vai saber se essas carnes não estão também sendo vendidas aqui em Itapetinga. A ADAB TEM QUE FAZEE UMA FISCALIZAÇÃO PESADA!
    Roberto, ADAB é organizado do governo, portanto pode fazer a fiscalização imparcial e punir os resultados.
    Está mais do que na hora da ADAB fiscalizar as procedências das carnes.
    Isso chega dá nojo. Deus me livre!!!

    Responder
  2. Maria Santos

    Nessas horas as autoridades somem. Itapetinga viro terra sem lei. Está entregue as traças. Aff. Falta tudo nessa cidade. É por isso que tem gente morrendo com tantas doenças. Daqui uns dias nem carne vamos poder comer. Com tanta coisa irregular.

    Responder
  3. Adriano

    Cidade desgovernada, dá nisso. Estamos vivendo momentos de treva sem Itapetinga, esse empresários só olham pro bolso deles. itapetinga está sendo ridicularizada no Brasil todo

    Responder
  4. Jean Santos Novais

    Isso é o retrato de uma cidade falida e com empresários que só pensam em lucrar em não em geração de empregos. Pobre Itapetinga, sai dai e não sinto vontade de voltar, morar no Rio Grande do Sul me faz bem demais

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *