ITAPETINGA: MOTORISTAS VÃO À CÂMARA E PREFEITO DEVE PAGÁ-LOS NA PRESSÃO

Na sessão da noite desta quinta-feira (19) , os motoristas da secretária Municipal de Saúde cansados de esperar a boa vontade do atual Prefeito, que até o momento não pagou os direitos da classe, como diárias e horas extras, além outros, foram à Câmara para pressionar o Prefeito.

Os vereadores de oposição deram total apoio à categoria e fizeram duras críticas ao Prefeito Rodrigo, do PMDB. “Esse Prefeito é o Prefeito do arrocha, não respeita os direitos de vocês, que ganham mal e não têm nem diárias para trabalhar”, disparou Valdeir Chagas (PDT). Já o vereador Romildo Teixeira (PSL) também não poupou o Prefeito. “Político tem que ter palavras. O Prefeito prometeu muito antes de ser eleito. O que vocês estão cobrando é direito seus”.

Outro vereador, agora de oposição, Márcio Pio (PSC), bateu nas longas filas do CDM e também na fila do Posto Guilherme Dias. As pessoas têm me procurado nas ruas para reclamar. Sobre os motoristas, Pio não deixou barato. “Os motoristas têm que ser ouvido e essa situação tem que ter um basta”. O vereador Gilmar Piritiba (PSD), outro que se tornou oposição ao Prefeito, fez longa defesa aos motoristas. “Itapetinga com dez meses de governo não pode tá passando por essa situação. É lamentável. Eu sei o risco que vocês correm. A população de Itapetinga tá chorando neste momento”. Continua Piriiba “vamos valorizar os motoristas, pois quem sofre é a família”, finaliza o representante das Vilas.

Rita Adriana esculacha Tarugão no Plenário

Quase no final, a Presidente do Sindicato Sinditatiba, Rita Adriana, interrompeu a sessão e ESCRACHOU Tarugão, dizendo inúmeras palavras, como por exemplo, que “o edil faz parte e defende um governo corrupto, que tira os diretos dos trabalhadores”. Com o silêncio que se fez, a voz da sindicalista, mesmo que distante dos microfones da Câmara, ecoou nas ondas do rádio de maneira audível. Tarugão, como não aguenta pressão, se perdeu e depois de APANHAR TANTO, gaguejou e encerrou a sessão, que não era para ser encerrada no momento. É bom frisar, que depois do VEXAME, o Prefeito deve pagar a grana dos motoristas, “DEBAIXO DE VARA” ou seja, não PRESSÃO!

Por Roberto Alves

11 Comentários para: “ITAPETINGA: MOTORISTAS VÃO À CÂMARA E PREFEITO DEVE PAGÁ-LOS NA PRESSÃO

  1. Se liga

    O que estão fazendo com esses motoristas é desumano, isso é para a população ver o descaso da atual gestão. Não estão nem aí para os funcionários públicos e muito menos para a população.

    Responder
  2. Motorista

    Esse aí já perdeu meu voto é o da minha família. Nos motoristas estamos sendo sacaneando por esse incompentente prefeito mandado pela mãe

    Responder
  3. Márcio

    Esse é o governo com a maior diferença entre a expectativa e a realidade, todos esperando uma administração jovem, inovadora, DIFERENTE e vimos o mesmo do mesmo gabiraba. Administração retrógrada, perseguidora e sem a menor preocupação com a população é o servidor. Quem está arrependido levanta a mão. Não foi por falta de opção, não me sinto enganado, afinal votei Alécio.

    Responder
  4. Parabéns rita

    Parabéns Rita Adriana.
    Esse vereador tarugão só vivia a bater o prefeito da gestão passada.
    Hoje como ele tem um bocado de parentes e amigos empregados dentro da prefeitura, se cala e da apoio as coisas erradas que acontecem nessa péssima administração.
    Estamos cansados da sua falsidade e conversas bonitas na rádio e em seu blog que só serve pra te beneficiar.
    E ontem você achou uma mulher que mesmo não tendo os microfones em mãos teve a coragem de falar a verdade que você não queria ouvir.
    Vai encher com quem tá quieto seu garganteiro.

    Responder
  5. Péssimo presidente da camara

    Vai tarugão. Mexer com quem tá quieto.
    Encerrou a seção por que não tem argumento pra debater as mentiradas, os descasos e as coisas erradas que vem acontecendo nessa enganosa administração.

    Responder
  6. carlos Miguel

    Agora vc Roberto esta fazendo uma matéria como se Márcio piu e Gilmar Piritiba é oposição o que eu vejo eles falarem que eles é o povo o que for bem para o povo pode contar com o apoio deles então fica entendido que ele não é oposição e nem situação e sim ao lado do povo

    Responder
  7. Gestão faz de conta

    Paga os motoristas prefeitin. Larga de ser contra o servidor público.
    E outra, parem de ficar responsabilizando a gestão passada pelas desmazelas e erros dessa gestão incompetente.
    Os motoristas estão lutando pelas horas extras e diárias já feitas e ocorridas esse ano.
    Se não quisessem pagar era só não mandar fazer o serviço extra.

    Responder
  8. Anônimo

    Está rolando nas redes sociais uma peça publicitária da Secretaria de Saúde divulgando uma programação relacionada ao Outubro Rosa em parceria com a Clínica Privada Pró-Vida..

    Em que pese a importante campanha contra o Cancer de Mama feita durante esse mês, parece que o secretário de saúde desconhece o Direito à Saúde garantido pela Constituição Federal, tendo em vista que a referida peça publicitária afima que haverá sorteio de exames. Pasmem!
    A nossa carta magna garante esse direito a todos. In verbis:
    “Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”. (grifos nossos)

    Tal preceito é complementado pela lei 8.080/90, em seu artigo 2º:
    “A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício”.

    Será que o Dr. Helder Serafim desconhece as legislações aplicadas a sua pasta? Como falar de humanização no SUS quando os pacientes tem que ser obrigados a conseguir um direito garantido em lei por sorteio em praça pública? Até quando a saúde municipal continuará na UTI?

    Responder
  9. Antônio Santos

    É bastante triste, onde uma pessoa no seu mais absoluto direito,ter que penar,ter que se humilhar por uma causa sua,uma causa ganha. O tempo passa,quem bate se esquece,mas quem apanha,não. Abra os olhos administradores da cidade de Itapetinga.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *