ITAPETINGA: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR

A Fundação José Silveira (FJS) esclarece à comunidade de Itapetinga, por meio de sua assessoria de comunicação, a situação do Hospital Cristo Redentor, diante das notícias que circularam nos últimos dias na imprensa local. A FJS mantém há cinco anos contrato de prestação de serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde) firmado com o Município de Itapetinga, que faz o repasse do recurso advindo do Governo Federal referente aos serviços contratados e prestados, com base nos atendimentos aprovados pelo Ministério da Saúde e pelo Município. Esse recurso é insuficiente para custear os atendimentos realizados no Hospital Cristo Redentor.

O repasse mensal destinado pelo Município de Itapetinga e pelo Estado para o Hospital Cristo Redentor é da ordem de R$ 973.188, valor que não cobre o custo por mês de cerca de 1.419.751. A Fundação José Silveira arca com recursos próprios o déficit mensal de aproximadamente 446.000. Além disso, a FJS já investiu R$ 1.389.133 para adequação de infraestrutura e equipamentos. Entre outros custos, a Fundação vinha arcando com os serviços de Ortopedia, não incluído no contrato junto à administração municipal.

De maneira transparente, a Fundação José Silveira já enviou as planilhas com o detalhamento desses valores e vem mantendo entendimentos com a Prefeitura para renovação do contrato com o Hospital Cristo Redentor, que encerra esse mês. O interesse comum é garantir a manutenção dos serviços do Hospital de forma sustentável.

Em benefício da população de Itapetinga e cidades vizinhas, o Hospital Cristo Redentor movimenta por ano: 120 mil procedimentos na emergência; 4.800 pacientes internados para intervenções diversas; e 920 partos pelo SUS. A unidade gera mais de 230 empregos diretos. Esses indicadores dimensionam a importância do trabalho desenvolvido pelo Hospital, bem como os esforços para manter a unidade funcionando em condições adequadas.

Ascom FJSilveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *