ITAPETINGA: NOTA DO SINDICATO DE VERDADE

O Sindicato de Verdade comunica que não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho ano 2019 porque até o momento conseguimos o piso salarial de R$ 1.060,00, com reajuste de 3,43% no atual piso.

A nova forma de reajuste do salário mínimo decidida pelo governo federal será só a aplicação do índice de inflação a partir de 2020, o que prejudica muito o trabalhador pois a inflação não reflete o aumento dos preços com alimentação, saúde, educação e lazer.

O governo federal aplica medidas que são prejudicais aos trabalhadores brasileiros, pois o custo de vida do trabalhador sobe muito mais do que o índice de inflação.

O trabalhador caminha para pagar o preço da perseguição do governo federal, reduzindo o poder de compra do salário.

O INSS já dificulta o auxílio doença de trabalhadores doentes, pais e mães de família que não têm condições de saúde e são “obrigados” a trabalhar; as empresas se utilizam do novo governo e da reforma trabalhista e da previdência para não melhorarem a vida dos trabalhadores.

O Sindicato de Verdade se mantém atendo para não ocorrer redução de direitos, sendo contra a reforma da previdência e as perseguições do governo federal. 

Sindicato de verdade

4 Comentários para: “ITAPETINGA: NOTA DO SINDICATO DE VERDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *