ITAPETINGA: O QUE LEVOU ADRIANO A SE DECEPCIONAR COM A POLÍTICA LOCAL OU COM SEU GRUPO?

Algo de muito estranho aconteceu ou vem acontecendo no grupo do PSDB de Itapetinga. Na última eleição, o ex-candidato a prefeito e segundo colocado no pleito local de 2016 para prefeito, o pecuarista Adriano Alcântara (PSDB), não apareceu na cena política.

O seu partido, o PSDB, por sua vez, esteve apoiando candidatos a deputado tanto estadual como também federal, mas a figura de Alcântara esteve totalmente ausente.

Racha no partido? Adriano teria perdido o apoio dos fazendeiros? São muitas perguntas que só mesmo o ex-presidente do Sindicato Rural para respondê-las. O sumiço de Adriano dá sinal de que ele estará fora do pleito de 2020, já que ficar de fora do processo estadual e federal e depois aparecer de última hora pode não pegar bem.

Com Adriano supostamente fora, quem herdaria o seu lugar dentro do grupo? A figura de Henrique  Bruning (PSDB), cujo nome fora seu vice na última disputa à Prefeitura? Henrique teria problemas com o atual Presidente do PSDB, o médico Jivago Queiroz, e com Éder Rezende, que sonha em ser prefeito??

Vale lembrar que Rezende, atual Presidente do Sindicato Rural, pegou uma instituição já equilibrada, uma vez que as gestões de Henrique e Adriano foram competentes e geraram frutos. Éder, reconhece isso? Ou não reconhece e deixa Alcântara e Bruning chateados? São questões internas que podem ter levado o fastamento de Adriano do grupo.

O resumo é, que o grupo do PSDB tem sim potencial de chagar à Prefeitura, mas precisa sentar, lavar a roupa suja e ter uma boa conversa, além do mais: deixar claro para a sociedade esse afastamento do ex-candidato Adriano Alcântara.

Por Roberto Alves

8 Comentários para: “ITAPETINGA: O QUE LEVOU ADRIANO A SE DECEPCIONAR COM A POLÍTICA LOCAL OU COM SEU GRUPO?

  1. MILENA

    Roberto, soube de um fazendeiro que foi fechamento da campanha. Os gastos sobraram para somente uns dois, o resto abriu fora. Isso deixou Adriano muito chateado

    Responder
  2. Marcos

    Realmente, Adriano tá sumido da política, não deve ser candidato, teve alguma mágoa na campanha ou decepção com alguém do próprio partido.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *