ITAPETINGA: PACIENTE DENUNCIA QUE AMBULÂNCIA DA PREFEITURA NÃO FOI À CLÍNICA PARA BUSCÁ-LA

Urgente – A denúncia que o nosso Blog acaba de receber neste exato momento às 19:36h desta quarta-feira (21) é do Senhor Claudionor Dias Vieira, esposo da Senhora Marilene Santos Cunha, o casal é morador do distrito do Bandeira do Colônia e acaba de procurar o nosso Blog para denunciar de que às 11:30h desta quarta-feira uma ambulância do SAMU levou a paciente Marilene à clínica SARE, onde ela está fazendo tratamento de hemodiálise, mas até o exato momento às 19:36h a Secretaria Municipal de Saúde não mandou a ambulância buscar a paciente.

Chateado, o esposo de dona Marilene faz apelo ao Blog e pede para que alguma autoridade tome providência. “Quem traz ela para a clínica é a ambulância do hospital ou a ambulância da Prefeitura, mas hoje [quarta-feira (21)], quem trouxe foi a ambulância do SAMU, só que deixou ela aqui e até agora [19:36h] não veio buscar”, relata o Senhor Claudionor.

Vale ressaltar de que às 15:30h a paciente já estava liberada pela clínica. “Estamos aqui na clínica esperando uma solução”, completa Claudionor.

Por Roberto Alves

5 Comentários para: “ITAPETINGA: PACIENTE DENUNCIA QUE AMBULÂNCIA DA PREFEITURA NÃO FOI À CLÍNICA PARA BUSCÁ-LA

  1. Yan

    Samu levando paciente da crítica sare para realizar o tratamento isso pode?O Samu não é para transportar e realizar os primeiros atendimento e levar para o hospital?Não sabia que também leva pacientes da crítica Sare para realizarem tratamento de hemodiálise.

    Responder
  2. Não entendi,estava marcado para a paciente fazer a hemodiálise e quem transporta a ida da paciente a clínica SARE é a ambulância da prefeitura ou do hospital Cristo Redentor,porém quem fez esse transporte da paciente foi o SAMU?Porque?

    Responder
  3. Carlos Alberto

    Porque não entendem isto??????? Dizem que quem da as cartas na Secretaria é um Enfermeiro do SAMU……… Será este o motivo de uma Ambulância do SAMU estar se colocando em posição de fazer favores a muitos dentro da cidade e agora fazendo o papel do transporte da Saúde?????? Será que a regional do SAMU esta por dentro destes deslocamentos???? Será que abriram chamado para que esta ambulância fizesse este transporte?????? Precisamos ficar de olho, já que dizem que isto pode fazer com que percamos o serviço do SAMU aqui em nossa Cidade……..

    Responder
  4. Indignado

    Creio que ouve um mal entendido aí, creio que quem fez o transporte dela tenha sido a ambulância social que uma ambulância desativada do SAMU ou então ela passado por conta da complicação renal, o SAMU foi acionado e aí levaram direto para a clínica Sare, mas isso não isenta de culpa a sectaria de saúde.

    Responder
  5. Antônio Santos

    A fundação José Silveira não vai buscar nenhum paciente em casa para levar para a clínica de hemodiálise, essa responsabilidade é da secretaria de saúde, sendo assim,um paciente que está internado em um hospital, a responsabilidade é do hospital.Concordam?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *