ITAPETINGA: PESSOAS SE AGLOMERAM EM PORTA DE FARMÁCIA, PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO APARECEM PARA ADVERTI-LAS PESSOALMENTE 

Em tempos de Coronavírus, na manhã desta segunda-feira (23), muitas pessoas se aglomeraram na porta de uma farmácia no centro da cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.

A aglomeração foi por conta da compra de Álcool Gel, onde basicamente só essa determinada farmácia possui o produto. O fato que chama atenção é que em meio aos decretos federal; estadual e municipal, mesmo assim, como se pode ver na imagem, na frente do estabelecimento comercial era grande o número de pessoas.

O nosso blog não notou a presença de nenhuma autoridade, principalmente o prefeito Rodrigo Hagge e nem mesmo o secretário municipal de Saúde, Hugo Cunha. É bom frisar que ambos são as principais figuras do chamado “Gabinete de Crise” no COMBATE ao Coronavírus no município, porém, não estão indo pessoalmente onde existe aglomeração para chamar atenção da população.

O próprio secretário gravou um vídeo, onde comunica o surgimento do 3° caso suspeito em Itapetinga, e pede a população para ficar em casa, evitando assim aglomerações, inclusive no comércio. “Nosso sistema de saúde [Itapetinga] não tem estrutura para enfrentar uma pandemia, nossa única arma é o isolamento social…”, disse Cunha. Contraditório???

Por Roberto Alves

2 Comentários para: “ITAPETINGA: PESSOAS SE AGLOMERAM EM PORTA DE FARMÁCIA, PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO APARECEM PARA ADVERTI-LAS PESSOALMENTE 

  1. itapetiguense

    Não precisa o prefeito ou secretário de saúde ir pessoalmente advertir as pessoas, para isso foi posto a disposição a guarda municipal e foi formado fiscalizadores para fazer esse papel,fora que a própria polícia também pode e deve observar e chamar a atenção das pessoas, em muitas cidades a polícia está ajudando. Apesar que tenho certeza que as pessoas não vão dar ouvidos nem se vinher o próprio Papa Francisco pedir para não se aglomerar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *