ITAPETINGA: POR QUE TANTO DESCASO DO PREFEITO???

Inaugurado 11 de dezembro de 2012, na gestão do prefeito José Carlos Moura (PT), o monumento que homenageia aos itapetinguenses que combateram a Ditadura e foram perseguidos e mortos por militares do regime (1964/1985), está totalmente destruído e abandonado.

Na época da Ditadura, militantes de esquerda foram detidos em Itapetinga e conduzidos a Salvador e lá ficaram por pelo menos 50 dias, depois foram libertos. No entanto, o itapetinguense e comunista Rosalindo de Souza, um dos principais personagens do movimento de esquerda, foi assassinado pelos militares em 16 de agosto de 1973 aos 33 anos na “Guerrilha do Araguaia”, movimento de esquerda liderado pelo PC do B.

O monumento resgata parte da história e traz viva a memória desses bravos guerreiros que lutavam por nossa liberdade em uma época de chumbo e sem democracia no Brasil, onde a luta por liberdade custava caro. Vale lembrar que já vai completar um ano que denunciamos o descaso. Veja LINK.

Com a cidade abandonada e o monumento totalmente destruído, a Prefeitura até o momento não pensa em restaurá-lo. Até quando o descaso vai continuar???

Por Roberto Alves

21 Comentários para: “ITAPETINGA: POR QUE TANTO DESCASO DO PREFEITO???

  1. Euelio Rios

    A palavra empenhada jamais deveria ser posta em dúvida…e foi assim que na campanha política a “administração” nós evidenciou que Itapetinga seria uma cidade “educadora.” Relegar as nossas raízes é perder a identidade… daqueles que se propôs a escrever o início da nossa história. Perder as raízes e perder a moral, pois a decência é uma forma de mostrar que a moral é um estado verdadeiro, que foi descomprido que só os desbriados negam. Se não se buscou as honras da morte, a prestigiar suas lápides escritas pela história, mostra que os que sobreviveram para conta-las se comportam como covardes.

    Responder
  2. Osso duro

    Já tem mais de uma ano que esse monumento está assim destruído, possa ser que com essa denúncia do blog, esses incompetentes tomam providência

    Responder
  3. Dete

    Eu acho graça é quando a turminha dele fala que tá bom ou mesmo vendo as imagens fala é a matéria é mentira. Morro de rir, kkkk, vão levar uma surra em 2020

    Responder
  4. Anônimo

    Esse prefeito jamais vai cuidar de Itapetinga, ele já deixou claro que não conhece nossa cidade e que não gosta de viver aqui. Ouvi dizer que ele usa muito aquela prerrogativa de se ausentar do município de forma “legal”. Foi criado na capital e não gosta desta cidade. Sem noção foi quem acreditou que alguém de fora fosse governar olhando para nossas necessidades.

    Responder
  5. Salvador

    Nosso grande prefeito, apoiado pelos seus grandes aliados como Davi Ferraz, Tarugão e Outros, falam pra toda cidade que Itapetinga nunca esteve tão bem cuidada. Parece até piada, mas fazer o q ? foi a população que escolheu!!!
    O prefeito vai sair rico e os puxas desmoralizados com uma cuia na mao

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *