ITAPETINGA: “POSTOS DE SAÚDE FALTANDO MEDICAÇÃO PARA ESQUISTOSSOMOSE”, DENUNCIA AGENTE DE ENDEMIAS

No último final de semana um Agente de Endemias no controle Esquistossomose entrou em contato com o nosso blog para denunciar que nos postos de saúde está faltando a medicação contra a doença, o Praziquantel. “Na Vila Riachão têm pacientes esperando a medicação, pois já fizeram exames e deu positivo ou seja constatado com esquistossomose desde o ano passado”relata o Agente. 

O Agente de Endemias também denuncia que há quase dois anos ele não usa o fardamento, pois está em falta. “Nos bairros moradores questionam a farda e crachá, pois você sabe como o mundo anda atualmente. Já pedir por ofício e até os dias atuais, nada”, disse. Outros medicamentos também estão em falta nos postos do município.

Veja também: Jumentos que iam ser abatidos em Itapetinga estavam com bactéria contagiosa

Por Roberto Alves

10 Comentários para: “ITAPETINGA: “POSTOS DE SAÚDE FALTANDO MEDICAÇÃO PARA ESQUISTOSSOMOSE”, DENUNCIA AGENTE DE ENDEMIAS

  1. Sergio

    Wanderval nosso colega fala o que muitos não tem coragem. Comem calado e ele fala a Verdade mesmo. Esta sem remédio e sem fardamento. Ele ta errado em nada.

    Responder
  2. Cacau

    Os próprios colegas dedura o agente que denunciou, esse é o nível do povo da cidade, entra gestão sai gestão o que tem que mudar é o comportamento dos trabalhadores.

    Responder
  3. Duda

    Se fosse só no posto de saúde era bom tá de mal a pior meu esposo ficou internado na UPA com quadro de AVC não tinha nenhuma medicação pra pressão só captopril mandou eu levar os remédios que ele toma de casa porque lá não tinha e os que ele toma em casa não tava baixando ficou o tempo todo lá internado com a pressão 223por130 isso e uma vergonha pra saúde pública se tiver de morrer o paciente morre por falta de medicação .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *