ITAPETINGA: PREFEITO É ACUSADO PELO MP POR TER NOMEADO VÁRIOS PARENTES DE SECRETÁRIOS NA PREFEITURA

Denúncia feita em primeira mão no ‘Cidade Acontece’ no mês de abril

A denúncia foi feita em primeira mão no ‘Cidade Acontece’, em 24 de abril, veja o LINK. O Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB) foi acusado pelo senhor Adelson Nunes (Negão de Dola), através de um vídeo nas redes sociais, de ter colocado vários parentes de secretários na Prefeitura de Itapetinga, na Bahia, inclusive parentes seu, como foi o caso do seu próprio primo, o advogado Diogo Alves Matos. Veja o vídeo de Negão de Dola, o denunciante…

Veja matéria do Bahia Notícias

O Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge Costa (PMDB), é acusado de improbidade administrativa por contratar parentes dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Eliene Portela Brito Paiva, e de Meio Ambiente, Rogério Neres Alves, e de outros servidores, que são parentes entre si.

A ação civil foi ajuizada na última sexta-feira (24) pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). “O prefeito abriu a porteira da Administração Pública para os seus protegidos ou cabos eleitorais, levando para o Executivo familiares dos seus secretários municipais ou de ocupantes de cargos de chefia, direção ou assessoramento, em escancarado aparelhamento da máquina estatal”, disse o autor da ação, promotor Gean Carlos Leão.

Segundo ele, foi pedida à Justiça a exoneração de todos servidores que se encontrem em situação de NEPOTISMO  na prefeitura local. O promotor ainda cobra a anulação das nomeações de Laécio Alves Sobrinho, filho de Rogério Alves, do cargo de Diretor da Ouvidoria Municipal, e de Lívia Pires Lima e Silva do cargo de Chefe de Divisão de Promoção Social.

Ela é esposa do coordenador Municipal de Trânsito (Comutran), Cláudio Silva. Também conforme as ações, o filho da secretária de Desenvolvimento Social, Gabriel Portela de Brito da Silva, e os cunhados dela, Jilmar Almeida dos Santos e Juliana Alves da Silva, foram contratados por tempo determinado e tiveram os contratos rescindidos somente após esgotado o prazo de vigência contratual. O promotor declarou que as ações foram tomadas após ser emitida duas recomendações ao Prefeito contra práticas.

Texto: Blog Bahia Notícias

8 Comentários para: “ITAPETINGA: PREFEITO É ACUSADO PELO MP POR TER NOMEADO VÁRIOS PARENTES DE SECRETÁRIOS NA PREFEITURA

  1. José carlos

    E os parentes de Carlão e Ary Cursino, que trabalham em Palmares e Itapetinga, que são muitos também vai ser demitidos, se precisar dos nomes é ver nas folhas de pagamento.

    Responder
  2. Leo

    O prefeito desta cidade deu azar o promotor Gean Carlos Leão não aceita propina e agora vai ter que tirar todos os parentes senão o afastamento é inevitável.
    É melhor passar o cargo logo pra o vice para o vexame não ser pior até agora o maior destaque deste governo tem sido o NEPOTISMO.
    Administração falida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *