ITAPETINGA: PREFEITO VIU UM 7 DE SETEMBRO RECHEADO DE CRÍTICAS À GESTÃO MUNICIPAL

Foi um um 7 de setembro com inúmeras críticas à administração do Prefeito Rodrigo (PMDB), que esteve no palanque praticamente sem os secretários, por motivos de brigas internas. Geraldo Trindade, da Educação, talvez foi um dos únicos a comparecer. Vereadores também foram poucos que compareceram. Seria o desgaste do Prefeito???

O ‘Grito dos Excluídos’ veio com inúmeras críticas à gestão municipal. Um dos temas mais polêmico esteve presente: o massacre dos jumentos. Estima-se, segundo levantamento de que mais de 100 jumentos foram mortos por maus-tratos. Só depois que esse blog e o programa na ‘Hora da Verdade’ na rádio Jornal, fizeram duras críticas, a Prefeitura resolveu agir. Ativistas do “SOS Animais de Rua” protestaram contra o abate dos jumentos no município.

O inferno que se encontra a saúde de Itapetinga, principalmente com a “fila da morte”, que todos os dias se forma nas barbas do Prefeito, no CDM, também foi motivo de críticas. Os protestantes com cartazes pediam remédio [nos postos], médicos, mamografia e ultrassonografia.

O desemprego também foi outro tema que compareceu ao desfile, mostrando que existe na atual gestão uma “geração de desempregada”. A crítica se dá, depois que dados do IBGE apontam que na atual gestão, quase 3 mil pessoas já foram embora de Itapetinga por falta de trabalho – o que na campanha foi ao contrário: a promessa “foi geração de emprego e renda”. Cadê as fábricas? Onde estão as indústrias? Cadê a fábrica de Coca-Cola???

Os bairros Américo Nogueira, Vila Aurora, Quintas do Sul (obra paralisada) e José Ivo, representam algumas comunidades que se sentem abandonadas pela gestão atual. A grande mídia, com destaque para a Rede Globo, foi criticada pela manipulação das informações no país.

Ao posicionarmos os cartazes na frente do palanque para batermos as fotos, notamos que a administração se sente acuada. Como estamos em um país livre, democrático, somos independentes e não temos qualquer tipo de medo, ficamos à vontade para fotografarmos. No mundo da comunicação, o nosso trabalho é polêmico. Como o ex-prefeito Dr. José Otávio Curvelo (DEM), tá dando uma BANANA para a atual gestão, não esteve presente, embora tenha sido convidado.


Por Roberto Alves

4 Comentários para: “ITAPETINGA: PREFEITO VIU UM 7 DE SETEMBRO RECHEADO DE CRÍTICAS À GESTÃO MUNICIPAL

  1. Sempre feliz

    Sempre fui eleitor de José Carlos mais vcs sabe quantos país de família trabalhar no frigorífico aonde está tendo o abate de jumentos Itapetinga já não tem emprego imagine se esse frigorífico resolve para as atividades novamente e o abate de jumentos é a da mesma maneira que o bovinos ele faz a dieta igual os jumentos nem parece que esse povo que o bem da nossa cidade em armagosa será que a população ficar torcendo assim para fechá as portas de emprego porque quem ama a cidade independente de prefeito que o melhor para ela o governador esteve ai quem falou com ele sobre indústria

    Responder
  2. Anônimo

    Para quase 2 anos de gestão o palanque do desfile estava vazio. Sem a presença dos vereadores da bancada e de muitos secretários. O que será que anda acontecendo nos bastidores? O grito dos excluídos num nível de protesto até hoje só visto em último ano de governo. E ainda tem gente achando que está tudo bem.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *