ITAPETINGA: PROFESSORES PROTESTAM E QUEREM O PISO DE 4,17% RETROATIVO A JANEIRO

Por conta da manifestação dos professores hoje (13) a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota, que não justifica o real motivo da manifestação.

Os professores estão se manifestando por que querem o repasse de 4,17% referente ao piso nacional que deve ser pago a partir de janeiro. Os 6,81 repassados em 2018 não foi mérito da gestão e sim o valor estipulado para o ano em curso.

Vale lembrar que esse repasse foi feito com perdas, pois só aconteceu a partir de junho de 2018. Ficaram perdidos os meses anteriores. A luta agora além de velhas reivindicações, é para não perder o repasse dos meses iniciais.

Não adianta dizer que foi feito manutenção pois a verba para este fim é específica. O que se vê é a tentativa de mais uma vez colocar a população e os nossos colegas de outras funções contra os professores, como se essa culpa fosse do professor. Pensar a educação como um todo tem que ser meta prioritário de um gestor.

Os professores não querem privar outras categorias de seus direitos, pelo contrário, estão abertos a se unirem, se for o caso. Inclusive para contribuir com a construção da “Cidade Educadora”, que essa gestão tanto prega, mas que na prática não realiza ações coesas e coerentes neste sentido.

Professora da rede

8 Comentários para: “ITAPETINGA: PROFESSORES PROTESTAM E QUEREM O PISO DE 4,17% RETROATIVO A JANEIRO

  1. Prefeitura desgovernada

    Que prefeitura mais bagunçada é essa ? Realmente acabando com a cidade e com os funcionários da prefeitura, o prefeito consegue manter o status de diferente mesmo dos outros ex prefeitos.
    Com toda autonomia que o prefeito deu ao secretário de administração e de finanças, eles estão afundando o nome do prefeito, prejudicando os servidores e mais ainda a população local que necessita dos serviços.

    Responder
  2. SEBASTIÃO

    Muitos aí votaram nesse prefeito, agora tão levando na cara, pra largar de ser besta e ainda deve ter umas duas aí que apoiam ele, tem que tomar pau mesmo pra parender

    Responder
  3. Anônimo

    Parabéns a professora da rede que explicou tão bem o nosso objetivo com as manifestações. Tomara que esse ano seja diferente. E diferente para melhor é claro.

    Responder
  4. Ex- saruê

    O que se observa nesta gestão no que se refere à educação é o layaut; é a estampa da propaganda na frente de tudo mas quando você observa, as bases reais de transformação para o que quer induzir a propaganda são frágeis e não traz nada novo.

    Educação de qualidade parte da valorização e capacitação dos professores seguido de recursos materiais necessários. As críticas dessa gestão contra a anterior na campanha foram muitas, mas que tal fazer uma comparação dos feitos dos dois primeiros anos do primeiro mandato José Carlos Moura com o atual e você verá que merece mais receber o codinome de “moleza” atribuido ao ex-prefeito.

    Responder
  5. PROFESSORA ARREPENDIDA

    vou votar em TUCA DA POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA para vereador.
    sei que lutará por nossa classe docente e outras.
    conheço e levarei minha familia para votar
    Precisamos de representantes verdadeiros para estar à frente de nossas classes
    estou com TUCA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *