ITAPETINGA: QUANTOS TERRENOS? QUAL O PREÇO? ONDE SÃO? QUAL A METRAGEM???

Essa troca dos terrenos foi compatível???

Essas são as perguntas que a população precisa e deve saber sobre a chamada “PERMUTA ESTRANHA”, um projeto do prefeito, aprovado no ano de 2019 pela Câmara de vereadores de Itapetinga. A troca foi feita entre o município e um empresário do ramo da construção civil – onde um terreno próximo à Vulcabras Azaleia – que pertencia ao empresário, foi trocado por vários terrenos que pertencem ao município.

O problema é que a população não sabe quantos terrenos são; o preço de cada um; onde ficam e também a metragem. Mais questionamento: qual o valor e metragem do terreno do empresário??? A troca foi compatível??? Você como cidadão itapetinguense, isso não lhe incomoda???

Lembrando que um dos discursos do prefeito era de que no terreno que pertencia ao empresário seria construído um Polo Industrial para geração de empregos. Quase um ano se passou e nada foi construído e nenhum emprego foi gerado.

Moradores prejudicados 

Sem nenhuma responsabilidade nenhuma “autoridade” visitou os terrenos, pois se assim tivesse feito, os moradores do residencial Rio Catolé não teriam sido prejudicados, pois um dos terrenos que entrou na PERMUTA ESTRANHA é justamente no Residencial Rio Catolé, no bairro Vila Érica, localizado a um minuto do centro da cidade. Os moradores garantem que o terreno é uma praça, pois na época da compra, de acordo eles, havia ficado claro através da empresa NG Engenharia. Inclusive os próprios moradores apresentaram a planta à imprensa. Veja:

O empresário já está construindo casas no citado terreno e os moradores resolveram questionar na justiça entraram no Ministério Público. “Vamos entrar com mais ações: contra a Prefeitura; a NG Engenharia; Câmara de vereadores e quem está construindo no local”disse um dos moradores. 

Esse tema será recorrente no programa “Hora da Verdade”, até que essas perguntas sejam de fato respondidas, afinal, os terrenos pertencem a população, não pertencem ao prefeito e nem mesmo aos vereadores. O espaço está aberto à Prefeitura, Câmara de vereadores, à NG Engenharia e também ao próprio empresário.

Por Roberto Alves

12 Comentários para: “ITAPETINGA: QUANTOS TERRENOS? QUAL O PREÇO? ONDE SÃO? QUAL A METRAGEM???

  1. silas santos de almeida

    Meu caro diga diga parabéns pela investigação,si todos os Vereadores fossem assim,seria ótimo de mais,pena que nois sabemos que tudo isto e por conta da oposição,por exemplo na era pra,o senhor não fazia está investigação toda,mais ainda assim parabéns pela iniciativa e saiba que este e seu dever não importa qual e o partido,ou si e oposição ou não

    Responder
  2. cacau

    No diário oficial da prefeitura tem as informações detalhadas .Também qualquer cidadão e imprensa pode buscar informações sobre essa permuta na própria câmara legislativa uma vez que foi aprovado pelos vereadores .

    Responder
  3. Sandra

    Vai obter essas respostas com os vereadores de oposição Romildo Teixeira, Valdeir Chagas,Diga Diga,Gilmar Piritiba eles também votaram a favor dessas permutas e deve ter as informações que esta na reportagem do blog ou será que esses vereadores de oposição votaram as escuras dando um cheque em branco pois foi isso que esses mesmos vereadores de oposição falou quando foi o projeto da zona azul que não votaria pois estaria assinando um cheque em branco será que eles fizeram assim na permuta com a palavra os vereadores de oposição mostre as respostas que o blog cidade acontece esta fazendo.

    Responder
  4. Itapetinga Precisa Mudar

    A cidade está toda permutada entre câmara, prefeitura e o sr. Marcos Brasil, como se a cidade fosse produto de barganha. Compramos casas com uma área onde foi informado pela construtora que no futuro seria uma praça, hoje vemos lotes para construção privada. O senhorzinho prefeitim, não se dignou a pensar no bem estar das crianças e jovens dos bairros Vila Erika, 12 de Dezembro e os Ivos. Será que ele quando batia nas portas desses casas, não observou que essas casas são pequenas e não tem lugar pra essas crianças brincarem. Então, pais tá na hora de repensar sobre a sua escolha. Este é o ano de darmos respostas as mazelas que estamos assistindo, sentindo e vivendo…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *