ITAPETINGA: RAMIRO OLIVEIRA DISSE QUE O GOVERNO ZÉ CARLOS APOIOU A CULTURA

No último dia 16 aconteceu a II Oficina e Mostra de Teatro no auditório da Academia Itapetinguense de Letras. Naquele evento diante de uma plateia de mais de 100 pessoas, o diretor cultural do Instituto Novo Rumo, Ramiro Oliveira, anunciou a criação de uma companhia de teatro em Itapetinga.

Mas a II Mostra de Teatro não foi só festa foi descaso por parte da Prefeitura e de algumas pessoas que se dizem fazer cultura em Itapetinga. “Infelizmente não pudemos contar com o apoio da prefeitura. Levamos um ofício pedindo uma audiência com o chefe do poder executivo, mas não recebemos a resposta. Além disso, algumas pessoas que dizem que fazem cultura em Itapetinga, foram contra o projeto e ainda fizeram duras críticas. Mas para nossa sorte, existem empresários que gostam de cultura e nos ajudaram, assim como alguns artistas que nos ajudaram”, desabafa Ramiro.

Na Mostra de Teatro o Instituto Novo Rumo apresentou o calendário para o ano de 2018, com 10 projetos, incluindo aí a 3ª Bienal do Livro, o 3º Tributo a Raul Seixas, uma Mostra de Cinema e o 1º Circuito de Teatro de Itapetinga, ainda de acordo com Ramiro Oliveira: “devemos trazer algumas pessoas de importância nacional para Itapetinga e esperamos que no ano de 2018 a Prefeitura nos receba e nos apoie, porque nós fomos a primeira cidade do interior a realizar uma bienal do livro, ideia que foi copiada pelos municípios de Itabuna, Barreiras e outros municípios baianos e todos têm o apoio do Poder Público. Nos três primeiros meses da gestão do PT em Itapetinga fizemos a 1ª Bienal do Livro com o apoio da Prefeitura e nesta gestão com 12 meses de governo nem ao sequer ao menos fomos recebidos. Mas a cultura engrandece um povo, melhora as condições de vida de muita gente, contradizendo as ideias de alguns políticos que dizem que cultura não enche barriga. Mas se Deus permitir realizaremos os nossos projetos em 2018 com ou sem apoio da prefeitura. Faremos tudo que foi planejado nem que seja somente por pirraça. É verdade. No governo de José Carlos Moura a cultura foi amplamente apoiada”, finaliza Ramiro Oliveira.

16 Comentários para: “ITAPETINGA: RAMIRO OLIVEIRA DISSE QUE O GOVERNO ZÉ CARLOS APOIOU A CULTURA

  1. Mariana Pereira

    Realmente a cultura com Ze Carlos Moura deu um salto houve muito eventos bienal, festival na concha, teatro e agora nada. Não entendo com é que o prefeito não recebeu o coligado. Conheço Ramiro e sei que ele e Valdeique faz cultura por amor a arte.
    Ramiro ainda bem que voce tem apoio do comercio. Não desanime estamos com voce. Pode me procurar que lhe ajudo tambem (Voce me conhece por Mary).

    Responder
  2. O pensador

    Indignação, seria a palavra de detaque?
    Acho que não, fica mais para conformismo.
    Sim! Estamos tão conformados que aceitamos o descaso que os nossos representantes deixam de fazer pela cultura para nós cidadãos de Itapetinga.
    Ainda bem que existem pessoas que são da área da cultura e afins que lutam pela sobrevivência da Cultura em Itapetinga. Gratidão a vocês! Que em 2018 muitas pessoas possam colaborar com esses projetos maravilhosos.
    Por fim agradeço professor por fazer a Cultura pulsar em nossa cidade.

    Responder
  3. Ramiro Antonio Moreira Oliveira

    Roberto. Boa noite. Você poderia trocar a foto do carnaval por uma foto da II Mostra de Teatro. Fico lhe agradecido. Recebi várias felicitações no Zap. Valeu.
    Agora é só esperar o pau quebrar.

    Responder
  4. Sincera

    Uai… vi em outro blog uma reunião realizada em novembro com o secretário de educação e vários artistas locais. Procura a secretaria de educação q s estão com projeto nesta área.

    Responder
  5. Alguém da cidade

    parabéns a Ramiro e toda galera do novo rumo, a política social e cultural não interessa a políticos amadores, por isso não querem apoiar, fica promovendo cachaçada e pai de família perdendo a vida.
    Lamentável

    Responder
  6. E nós....

    Temos que apoiar mais a cultura em nosso. Pois a nossa necessita mais de cultura esportiva e lazer trazendo as benefícios a educação da nossa população… Apoiamos você nessa Ramiro…..

    Responder
  7. E nós....

    Temos que apoiar mais a cultura em nosso município. Pois a nossa população necessita mais de cultura, esporte e lazer trazendo aos jovens desta cidade mais benefícios juntos a educação……. Apoiamos você nessa Ramiro…..

    Responder
  8. Joel Lucas

    Concordo com o Prof Ramiro.
    Um aspecto que a atual gestão está deixando a desejar é a cultura.
    Espero que sejam tomadas providências para corrigir isso.
    A cidade tem muitos artistas de qualidade e iniciativas com futuro promissor. Seria uma pena se fossem esquecidos.

    Responder
  9. Ramiro Antonio Moreira Oliveira

    Agradeço o apoio de todos e informo que a intenção do Instituto Novo Rumo foi apenas de convidar a prefeitura para prestigiar o nosso evento e também mostrar ao poder publico o nosso calendário, mas por motivos alheios ao nosso conhecimento não recebemos resposta nenhuma por parte da prefeitura. Esperamos que nos próximos eventos a prefeitura ao menos nos receba. Nossa intenção é fazer o melhor pela cidade independente de qual corrente politica esteja no poder. Fazemos cultura porque gostamos e não para ganhar dinheiro, pelo contrário colocamos nosso dinheiro nos eventos que realizamos. A todos desejamos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    Responder
  10. Alda

    A prefeitura tem demonstrado total falta de interesse em não responder ao convite. É um evento que merecia a atenção, o prestígio e o total apoio da prefeitura. Mas ainda bem que não é um evento que depende de recursos da prefeitura para se realizar. O bom que existe pessoas que apoiam, colaboram e contribui para que a cultura em Itapetinga venha se realizar. Estamos contigo prof. Ramiro.
    Cultura em Itapetinga rumo a……2018.👏👏👏👏

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *