ITAPETINGA: SECRETÁRIO DE SAÚDE DESOBEDECE A MÃE DO PREFEITO E AFASTA LILIANE NEVES DO CARGO

Uma fonte acaba de nos telefonar neste exato momento para nos informar de que o Secretário Municipal de Saúde, Danylo Patês, acaba de afastar a enfermeira Liliane Neves, da função de ‘Diretora de Atenção à Saúde’.

Liliane é gente de confiança da mãe do Prefeito, Virgínia Hagge, e até vem sendo cotada para assumir a Secretária no lugar de Patês, uma vez que o próprio Secretário já perdeu o controle da saúde no município em meio a um turbilhão de críticas da população.

Neste momento às 15:33h desta terça-feira (13), o clima dentro da Secretaria de saúde do município é tenso. De acordo a nossa fonte – funcionária da própria secretaria, o Secretário gritou de boca cheia de que Ele é que manda na saúde de Itapetinga.

Outra fonte acaba de nos contactar e nos disse de que essa atitude de Patês pode ser a gota d’água para o Secretário. Mexeu com gente de Virgínia, será que vai ter EXONERAÇÃO???

Por Roberto Alves

69 Comentários para: “ITAPETINGA: SECRETÁRIO DE SAÚDE DESOBEDECE A MÃE DO PREFEITO E AFASTA LILIANE NEVES DO CARGO

      1. poliana

        Liliane é amiga da família Hagge há muito tempo. Não se fez na política. É natural que eles perguntem sobre as coisas e ela responda. Ou será que vai mentir?

        Responder
        1. fabiana

          Gente, a moça é amiga da família. Ela toma conta das coisas, por eles. Na posição dela, tbem passaria o q vem acontecendo de errado la dentro. Sem medo. Há amizade entre eles.

          Responder
          1. flavia

            Cada vez q é chamada de fofoqueira, mais aumenta a amizade deles. Vcs aguardem. Repare o q eu to dizendo.

      1. flávia

        Acho que não. Ela fala na cara, chama a atenção adverte. Infelizmente, quem faz a fofoca e o fuxico permanece lá na pele de cordeiro e ninguém imagina.

        Responder
    1. anonimo

      mas vocês não fazem nada.quando coloca uma pessoa que cobra os erros ,essa pessoa não presta? repartição publica é essa bagunça,mesmo,ainta tem um prefeitim que não faz nada..

      Responder
  1. WASHINGTON MENDES

    ITAPETINGA VOLTOU A SER PIADA, BRAVO DE REPUBLIQUETA DE BANANADA OU MELHOR DE CIRCO DE HORRORES. Não cabe na cabeça de alguém, por mais ignorante que seja, que um Secretário tem que dobrar a espinha para a mãe do Prefeito, caso decida tomar medidas administrativas ao cargo que exerce. Posto acima, sempre é bom frisar O GAVETÃO DOS HAGGES QUE USA A SEDE NO PAÇO MUNICIPAL DESSE MUNICÍPIO, está na UTI! Entraram no gavetão e está em coma por mais de um ano. Quando esse pessoal despertarem a doença já prescreveu. Que beleza… Esse governo que seria de todos e jurou que iria revolucionar Itapetinga, notamos que foi o maior 171 que os eleitores já viram em toda sua história.

    WASHINGTON MENDES

    Responder
  2. Agente comunitária

    Secretário as endemias de Itapetinga está quase parando . Sem pessoal pra trabalhar e a não conclusão dos ciclos que preconiza o ministério da saúde. Reveja situação dos agentes pois vidas podem estar correndo perigo.

    Responder
  3. Maria do Carmo

    Ué? Por que? O que aconteceu? Não vai dizer que foi por incompetência. Se falarem, é mentira. Ja trabalhei com ela. Agora é assim: gosta de td perfeito e organizado.

    Responder
  4. Marco Aurélio

    Eu acho que rolou ciúme. Soube do pessoal lá de dentro que as pessoas eram encaminhadas p conversar com ela. O secretário não atendia e nem resolvia.

    Responder
  5. Márcio Turbano

    O que se passa é uma briga pelo Poder, na verdade quem derrubou a Enfermeira Liliane foi coordenador de Enfermagem Simão que óculos a coordenação de enfermagem da UPA e do SAMU ilegalmente, este último ele ainda da plantão.

    Sem nenhum preparo o Simão causou um verdadeiro caos nas unidades de saude, UPA e SAMU e quem corrigiu foi justamente a Enfermeira Liliane com toda sua competência.

    Simão cuidado sua casa vai cair, Dr. Marcos já denunciou o senhor no Coren

    Responder
    1. José Eduardo

      Vamos aos fatos, já que essa Liliane é tão perfeita, pq ela não Bate de frente com o excelentíssimo Sr DR Marcus , como assim exige ser chamado, que vai no PSF a hora que quer, fica 30 minutos e vai embora? Pq ela nao vai ao samu as 6 horas da manhã, momento em que ele abandona o plantão pra atender no PSf. Acordem! Simão, prepara o dossiê dele tbm.

      Responder
      1. Patricia

        Caríssimo, essa é uma situação para secretário resolver. Por isso que o nome da menina tá na boca do povo. Mas mesmo assim, eu acho que ela ia resolver se tivesse tempo. Sou funcionária da saúde e sei que ela conversou com dois médicos e eles acertaram seus horários nos postos. Tinha um que só ia de manhã. Ela não é perfeita, não, José Eduardo. Tô lá dentro. O povo só espera ela passar p dizer que lá vem a chata.

        Responder
  6. Elinho

    Rapaz uma vergonha, os técnicos de enfermagem do SAMU ganhar R$ 930,00 e os condutores R$ 860,00 isso é desumano pra quem faz esse tipo de trabalho toma vergonha Rodrigo, sua consciência não dói não?

    Responder
    1. Funcionária da Prefeitura

      Ela não quer não. Já disse pra quem quiser ouvir que não tem interesse. Essa gestão não acerta uma!! Tirou Liliane por vaidade, ciúme, inveja… desse jeito a Saúde não anda. Gente morrendo nas filas, sem remédio, sem médico nos postos. Aff….já deu!!

      Responder
  7. Marcela

    Não sei quem é esse Simão,as aquele marcos é um ver.. nojento, chi… deveria já ter voado de Itapetinga não presta pra nada só pra cuidar de baleados é açougueiro

    Responder
      1. fernanda

        Pauinha, posso lhe afirmar que esse nunca foi o desejo dela. Já tinha sido convidada, escolheu não aceitar. Ela é amiga da família, natural que o convite seja feito.O único erro dela é ter relação pessoal com eles. Estando boa ou ruim, ela representa o prefeito. Está proxima deles mesmo. Sou testemunha.

        Responder
        1. funcionaria da saude

          Trabalho na Saúde. Por diversas vezes, vi Liliane atendendo ligação dos Hagge p resolver problemas ou ser questionada de alguma coisa na Saúde. Ela tá sofrendo o peso da amizade e proximidade com a família. Eu não acho que ela ia enganar ou mentir pra eles.

          Responder
    1. Paula

      Carlane, eu não conheço essa pessoa não. Ela é difícil mesmo p quem não gosta de trabalhar direito. Aki em Itapetinga, ela é presidente do Mensageiros da Alegria . Junto ao grupo, ela foi p rádio pedir doações e conseguiram fazer a reforma da pediatria. Hoje lá tem ar condicionado e tv pelo esforço deles. Nunca fizeram promoção disso. Essa menina é muito humilde.

      Responder
  8. Carla Leal (RG 98790814378)

    Liliane estava fazendo de fato o que o secretário não fazia, resolvia os problemas da sociedade. Muito obrigada dona Liliane pelo que fez por minha mãe que faz tratamento de câncer, procurei ela por que o nosso prefeito mandou procurar ela através de uma pessoa amiga dele.

    Esse Secretário é uma marionete do vereador boca de Jacaré.

    Responder
  9. Eliene

    Eu achei que a secretária de saúde era ela. Tô com uma parente internada no Cristo. Rodrigo me deu o número dela p ligar. Me atende, responde minhas mensagens. Minha cunhada só foi internada porque ela ligou para uns chefes de lá. Eu só tenho a agradecer. Uma pena ter saído. E agora?

    Responder
  10. Pedro

    Eu não aceito.Vou falar com Rodrigo. Ele me pediu pra procurar essa moça na secretaria. Pensei que ia mofar naquelas cadeiras. Para meu espanto fui logo atendida. Ela me deu uma cadeira pra sentar, me ofereceu café, me ouviu , me explicou direitinho como resolver meu problema.Tem lugar que o povo nem olha na minha cara. Eu to chateado. Nem nunca vi esse secretário.

    Responder
  11. Funcionária do Psf Jose Luna

    A culpa é do prefeito. Encaminhava as pessoas para Liliane. Ela resolvia. Despertou o ciúme do secretário, né. Tu acha que ele vai querer alguém assim do lado dele. Ele só levando crítica!!

    Responder
  12. Admiradora do profissionalismo

    Eu só lamento por Liliane, uma profissional competente que sempre vai incomodar porque se destaca no que faz. Se eu fosse ela, saia da Saúde. Sempre vai ser criticada porque tem uma relação pessoal e de amizade com a família Hagge que vem de muito tempo, não é só política. A conversa entre eles é natural, acontece, estão próximos. Não precisa fazer fofoca. Não sei se esse comentário vai chegar até ela, mas se poupe, se preserve. Não precisa disso. Você não precisa provar nada a ninguém. Sua competência fala por si. Se afaste disso tudo.

    Responder
  13. edna

    Essa gestão não tem jeito não. Minha prima trabalha na saúde e disse que os motivos que o secretário usou para afastar a moça foram pessoais. Ela sabe mto e passa p família Hagge. Um absurdo!! Ficou claro, ela o ameaça. Isso é medo, insegurança. Teve um dia que tava sentada na recepção aguardando minha prima e vi várias pessoas chegando com bilhetinho do prefeito pra procurar Liliane. Porque será que não mandava procurar o secretário??? Fica a pergunta no ar.

    Responder
  14. poliana

    Essa eu defendo. Ela nunca quis ser secretaria . Sempre deixou claro. Agora que ela é amiga da família, sabe resolver as coisas q Rodrigo pede e sabe tratar o povo, isso sabe!

    Responder
  15. Anonimo

    Gente um comentário que surgiu ai que enfermeira aqui no vila rosa a única boa foi liliane é mentira agora o vila rosa tem uma enfermeira muito profissional trabalha de verdade nao faz de conta Parabéns Hellen Ferraz a comunidade vila rosa ama vc…..

    Responder
  16. Carlos Alberto

    Uma vergonha o que esta acontecendo na Gestão da Saúde em Itapetinga. Além de a população estar abandonada na satisfação de suas necessidades, começam a destituir as pessoas que trabalham de verdade para satisfazer estas necessidades. Colocam um incompetente na cadeira da Secretaria e este se entrega nas mãos de outros, fazendo desta secretaria uma verdadeira bandalheira. Cabide de empregos e autonomia para que ele faça o que quer e do jeito que quer. Nem as notificações feitas pelo controle interno são levadas a sério, e continua da mesma maneira a situação desta gestão. Não acreditamos que o Prefeito tenha sido conivente com este afastamento de alguém competente e que trabalha pelo povo, e esperamos que seja tomada alguma atitude séria, para que isto não seja mais uma das injustiça, não só para com a gestão, mas também para o bem de uma população que necessita de pessoas que cuidem de verdade dos direitos delas. Desta vez deveria ser o POVO a pedir a saída deste Secretário incompetente.

    Responder
  17. Gozador de gabirabá

    bem feito eu quero é mais na gestão passada de Zé Carlos Moura o secretário da saúde Doutor Emanuel fazia um ótimo trabalho todo mundo criticava

    Responder
  18. fernanda

    Roberto, que horror!!! Esse povo brigando por poder,vaidade e nosso povo morrendo de esperar na fila do cdm. Pra mim, essa gestão tá perdida. Acorda, gestor, arruma tua casa.

    Responder
  19. Hugo

    Não sei o porque de tanta conversa… Pelo que sei ela nao foi demitida, só trocou de setor…. Isso é bom que vai diminuir o fuxico da secretária… Qual é a diferença vai atuar como enfermeira do mesmo jeito….

    Responder
  20. OBSERVADOR

    Como as pessoas são terríveis, falam de tudo e de todos, vão trabalhar e deixar as pessoas trabalharem, viva quem estudou para ter o cargo que merece. E quanto a você? se matricule em uma faculdade dessas, se é que tem ensino médio ao menos. Quanta inveja, por isso que não crescem, passam o tempo cuidando da vida alheia dando pitaco em uma administração, onde nem se quer sabem forrar a cama que dormem!

    Responder
  21. João paulo

    Cabeludo tem uma menina com o nome de jámile cargo de confiança ela é responsável pelo o transporte da saúde pense numa menina bruta irresponsável toda vez q a população prescisa do serviço ela não está disponível pra servi a população

    Responder
  22. Anônimo

    Quem está comemorando a situação e não gosta de Liliane é porque anda errado e é incompetente. Parabéns Liliane, nossa futura Secretária de Saúde.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *