ITAPETINGA: SECRETÁRIO DE SAÚDE TROCA ENFERMEIRAS DOS POSTOS E POPULAÇÃO PERDE VÍNCULO COM PROFISSIONAIS

Mais uma “ação” do secretário de Saúde, Danylo Patês, que não vem agradando a população. De acordo informações que chegam ao nosso Blog, enfermeiras foram trocadas dos postos de saúde – uma espécie de rodízio.

Acontece que a nova ação do secretário vem desagradando em cheio a população, uma vez que os pacientes já pegaram um vínculo com cada profissional da sua comunidade. Outras reclamações na Secretaria de Saúde, ocorrem em relação a falta de medicamento nos postos, além das filas no CDM.

Por Roberto Alves

29 Comentários para: “ITAPETINGA: SECRETÁRIO DE SAÚDE TROCA ENFERMEIRAS DOS POSTOS E POPULAÇÃO PERDE VÍNCULO COM PROFISSIONAIS

  1. Marta Maria

    Vem desagradando não só a população, mas, também os funcionários que ficam a mercê desse INCOMPETENTE que não faz a menor idéia do que está fazendo, apenas ocupando um cargo!! A saúde não pode ficar nas mãos de pessoas que não term competência!!

    Responder
  2. Marta Mara

    Sou funcionária da secretaria de saúde e gostaria que meu nome não fosse divulgado
    Mais esse cara é um riciculo, ele acha que o problema é das enfermeiras ?? O problema é ele, ridículo! So fica trocando os funcionários de lugar e nn sabe dar valor aos funcionários bons que tem

    Responder
  3. Carlos Alberto

    Poderíamos até relevar se fosse só este o problema causado por este Secretário. Além de ele ser influenciado por um coordenador de Enfermagem e pelo Presidente da Câmara, também já existem comentários que um condutor do SAMU, que é peixe do coordenador de Enfermagem da UPA, diz aos quatro ventos que só entra de condutor ali no SAMU, quem ele permitir, e parece que dentro da UPA existe uma panela formada por este Coordenador de Enfermagem, que tudo ele é quem manda e desmanda. Tudo isto com a conivência do Secretário de Saúde. Até quando vão deixar a Saúde em mãos irresponsáveis e sem nenhum tino de liderança?????????

    Responder
          1. Cipó

            Vc acha q esse Carlos Alberto é a pessoa q está fazendo esse comentário? Seria muita inocência sua, Roberto. Olha, vou te dizer novamente, eu gosto muito de vc, sou uma pessoa extremamente justa, o comentário que fiz é verdadeiro. Com base nisso, a SMS terá q abrir sindicância pra apurar as denúncias que foram feitas.

  4. George

    O programa Saúde da família preconiza como um dos pilares o vínculo do profissional com a população, se a intenção for rodízio, principalmente da enfermagem que é a referencia do serviço, chega a ser bizarro, digno de uma denuncia a SESAB. Quando achamos que não podemos nos surpreender com essa administração…

    Responder
  5. Pati

    O secretário está certo hein transferir, mais o que ele deveria fazer mesmo era demitir a enfermeira Naiane , ela é comadre de Sibele Nery , trabalhou na outra gestão os 8 anos e também na campanha para Tiquinho e Leo Matos. O prefeito deveria mandar demitir ela 😣

    Responder
  6. ZE FERREIRA

    PELC
    Idealizado pelo Ministério do Esporte, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC – Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você, vai beneficiar 40 mil pessoas, de todas as idades. A ideia é levar esporte e outras atividades, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência, nos 100 núcleos de 78 municípios baianos. Para o PELC, foram investidos R$ 18 milhões, através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, para atender a 25 territórios de identidade, cerca de 400 pessoas por núcleo, que começam a ser implantados em setembro de 2017.

    O PELC – Bahia vai proporcionar aos participantes atividades esportivas, culturais de lazer, atendendo pessoas com ou sem deficiência, buscando estimular a convivência social nas comunidades e municípios. Entre as modalidades previstas pelo programa estão atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal. Além destes ainda tem espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreação, e jogos de damas e xadrez.

    Confira a lista dos municípios beneficiados com núcleos do Pelc:

    Alagoinhas, Andorinha, Barreiras, Boquira, Brumado, Cachoeira, Caculé, Caetité, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeal, Chorrochó, Coaraci, Correntina, Cruz das Almas, Encruzilhada, Eunápolis, Filadélfia, Gandu, Gentio do Ouro, Gongogi, Guanambi, Heliópolis, Ibicaraí, Ibicuí, Ichu, Ilhéus, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itabuna, Itagibá, Itajuípe, Itapetinga, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Laje, Lapão, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Macarani, Macaúbas, Mairi, Morro do Chapéu, Paramirim, Pé de Serra, Planaltino, Poções, Porto Seguro, Presidente Dutra, Riachão do Jacuípe, Riacho De Santana, Rodelas, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santa Inês, Santana, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, São Sebastião do Passé, Seabra, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Simões Filho, Tanhaçu, Tanque Novo, Teixeira de Freitas, Tremedal, Ubaíra, Ubaitaba, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Vitória da Conquista.

    Responder
  7. Bocão news

    Pelo que sei, o rodízio foi sugestão do vereador Diego, afim de retirar uma enfermeira (desafetos a ele) do seu ninho político. O fato é que a mudança Não foi bem vinda.

    Responder
    1. Marcos

      Não seria melhor demitir a enfermeira? Se for quem eu penso, é contratada. Mas aí, é protegida por outro que investiu na campanha… E desse jeito a saúde de Itapetinga está se acabando.

      Responder
  8. Eleitor do Jacaré

    A estratégia de atuação do Programa Saúde da Família contempla o vínculo do profissional com sua comunidade assistida. ENFERMEIRAS trabalhando há mais de 04 anos em suas unidades e sendo transferidas é realmente um assombro e uma atitude de quem não conhece ou entende de saúde pública. Atitude de um des governo perseguidor e mesquinho .

    Responder
  9. Carlos Alberto

    Será que vamos continuar acompanhando acontecimentos na UPA sem tomar nenhuma atitude?????? Será que Dr. Marcus não não quer ou não tem autonomia para colocar as coisas no lugar????? Boatos sobre relacionamento entre servidores do SAMU, que inclusive tem parentesco com o Coordenador de Enfermagem da mesma UPA, e que condutor envolvido tem privilégio em escala de trabalho. Até quando vão colocar panos quentes em absurdos que acontecem na Saúde???? Será que o Secretário continua sentado em sua cadeira, no ar condicionado, e escutando quem só faz denegrir a imagem da saúde de Itapetinga………..

    Responder
  10. Carlos Alberto

    Coitado do povo, que acaba sofrendo as consequências de todas estas lambanças feitas, com no minimo a conivência do Secretário………. Precisamos de alguém que trabalhe pelo povo, e não que fique dando benefícios a um parente, amigo de parente ou amigo do amigo do parente. Administrar uma Secretaria como a da Saúde, é para quem tem sangue nos olhos, e que queira de verdade trabalhar para servir ao povo, e não sumir toda vez que alguém tenta resolver um problema cara a cara com o Secretário ou até pelo telefone, que ele dá mas que não atende quando alguém necessitado liga. Enfrentar os problemas é sinal de coragem, e fugir dos problemas e jogar nas mãos dos outros, é sinal de covardia e fraqueza. Existe muita coisa para ser feita dentro desta Secretaria, mas com o comando do Enfermeiro e do tão sitado Edil, nada vai acontecer de diferente…………….

    Responder
  11. Carlos Alberto

    Coitado do povo, que acaba sofrendo as consequências de todas estas lambanças feitas por irresponsáveis, com no mínimo a conivência do Secretário………. Precisamos de alguém que trabalhe pelo povo, e não que fique dando benefícios a um parente, amigo de parente ou amigo do amigo do parente. Administrar uma Secretaria como a da Saúde, é para quem tem sangue nos olhos, e que queira de verdade trabalhar para servir ao povo, e não sumir toda vez que alguém tenta resolver um problema cara a cara com o Secretário ou até pelo telefone, que ele dá mas que não atende quando alguém necessitado e liga. Enfrentar os problemas é sinal de coragem, e fugir dos problemas e jogar nas mãos dos outros, é sinal de covardia e fraqueza. Existe muita coisa para ser feita dentro desta Secretaria, mas com o comando do Enfermeiro e do tão citado Edil, nada vai acontecer de diferente…………….

    Responder
  12. Carlos Alberto

    Gostaríamos muito de saber, o porque das notificações do controle interno da Prefeitura, não serem respeitadas e nem mesmo atendidas, sendo que acumulo de função é ilegal dentro da gestão, e na UPA temos Coordenador fazendo papel de plantonista. Mais uma ação com a conivência do Secretário. Será que mais uma vez o Administrador da UPA, Dr. Marcus, não toma as devidas providencias para acabar com estas atitudes irresponsáveis????????? Muita gente de fora esperando uma vaga de trabalho, e um coordenador fazendo dois papeis. e talvez por isso se sinta a vontade para tomar a frente e manipular ações do Secretário.

    Responder
  13. Anónimo

    Interessante eles estão fazendo esse rodízio por perseguição política, so não entendo porquê não aproveita os provissionais competente. Prefeito seja inteligente igual seu avô, chama logo Dr. Rodolfo pra assumir essa secretaria, se a população de Itapetinga vai sofrer até o final do seu mandato.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *