ITAPETINGA: SINDICATO DE VERDADE REPUDIA PUBLICAÇÃO DA MP DE BOLSONARO

O “Sindicato de Verdade” informa que o no domingo (22 de março) o presidente Jair Bolsonaro, publicou uma Medida Provisória – MP 927, que trata de medidas que estão sendo adotadas neste período da pandemia de Coronavírus e calamidade pública nacional, dentre as medidas está: redução de 40% de seu salário; antecipação com o pagamento do terço de férias até dezembro; antecipação de feriados, além do banco de horas.

Todas essas medidas já estão em vigor e as empresas de Calçados já estão aplicando. Com estas medidas o governo está jogando a culpa para os trabalhadores, querendo que os trabalhadores paguem a culpa de toda esta situação que está acontecendo no país, mas o Sindicato de Verdade tem a imensa preocupação na manutenção dos postos de trabalho’, garantindo emprego e renda para centenas de famílias da região.

A classe trabalhadora sabe que todas as empresas vinham contratando na região, principalmente a Vulcabras Azaleia com mais de 300 novos contratos de trabalho, o que vinha sendo acompanhado pelo Sindicato em contatos frequentes com as empresas. Infelizmente, mesmo com a atuação do Sindicato buscando a manutenção dos postos de trabalhos, cerca de 350 trabalhadores e trabalhadoras no período de experiência terão seus contratos encerrados nas empresas Lia Line (cerca de 160 contratos), Villa Rosa (cerca de 150 contratos) e Renata Melo (cerca de 40 contratos). Nesse momento estamos solidários a esses trabalhadores e trabalhadoras, deixando claro para as empresas que buscaremos a volta desses postos com a normalização da situação pela qual o Brasil e o mundo vêm passando.

O Sindicato de Verdade não permitirá que a classe trabalhadora fique sem assistência nesse momento tão delicado que estamos passando em todo o Brasil e no mundo. Vamos lutar pela manutenção dos empregos de vocês – trabalhadores do ramo calçadista – e para isso contamos com a união dos trabalhadores e trabalhadoras junto à entidade sindical para termos força de negociação com o patronal e também com o governo. A direção do Sindicato de Verdade está em plantão constante para tirar dúvidas e orientar a classe. É sempre bom relembrar: “NESSE PERÍODO, FIQUEM EM CASA”.

Ascom/Sindicato de Verdade

2 Comentários para: “ITAPETINGA: SINDICATO DE VERDADE REPUDIA PUBLICAÇÃO DA MP DE BOLSONARO

  1. Gustavo

    Vcs tem q olhar na valedourado q hj e Betânia corredo risco todos os trabalhadores de lar vem muito carreteiro de fora trazendo leite tempo de trazer risco para nois nossa família em casa nois trabalhando corredo de pegar essa doença e trazer pra dentro de casa eles nao ta nem ae q q o trabalhadores q se laaca

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *