ITAPETINGA: UM GOLPE ESPERADO

Não é surpresa para ninguém que os “hagges” são implacáveis com políticos que um dia estiveram em lados opostos aos seus, toleram, mas não perdoam, sobretudo alguém que impingiu ao líder do clã (Michel Hagge), uma fragorosa derrota politica, só superada com a que ele sofreu por Jose Carlos Moura. O seu desejo de vingança fica latente, e a qualquer momento se manifesta, já aconteceu no passado com outros políticos e se repete agora.

No caso do “fenômeno” migratório do secretário e dos edis do DEM, em questão para o PSC, o trabalho de desmonte do partido liderado por José Otávio, que individualmente ainda é a maior liderança de Itapetinga, ao lado o ex- prefeito José Carlos, tem como pano de fundo o enfraquecimento da liderança do ex-prefeito, do vice-prefeito Renan Pereira, para, assim, diminuir a dependência deles no seu projeto de reeleição, escalando para desempenhar esse papel, o secretário de educação Geraldo Trindade.

Com um generoso e atrativo orçamento destinado à pasta da educação,  estimulado pelo prefeito, orientado pelo seu avô, Geraldo, deu início a bem-sucedida campanha de cooptação de membros do DEM, cujo golpe de mestre, ainda não foi bem assimilado pelos líderes demistas, principalmente o ex-prefeito José Otávio, que, em privado reclama, mas, ainda não veio a público manifestar sua insatisfação, e qual será sua postura diante deste lamentável e triste episódio para as pretensões do seu partido nos próximos pleitos eleitorais.

Por Juraci Nunes, radialista, advogado
e ex-presidente da Câmara de vereadores

16 Comentários para: “ITAPETINGA: UM GOLPE ESPERADO

  1. Anonimo

    Dr.José Otávio nem tá ai pra nada o DEM tá acabando mesmo em Itapetinga ele mesmo e o culpado em se aliar aos inimigos eu quero ver e quando anuciar que o vice vai ser Geraldo Trindade

    Responder
  2. Leandro

    Pode ser quem for Rodrigo Hagge e Renan ou Geraldo a oposição vem forte e vai mandar de vez este saruê de volta para Salvador o povo dará o troco.

    Responder
    1. itapetiguense

      Não é somente o ex prefeito Michel Hagge que tem cabeça para planejar e articular na cidade,creio que ele tem mais que se preocupar principalmente relacionado a família dele no caso a situação que a filha estar passando,ele com a idade que tem viver essa circunstância.E não menospreze a capacidade de articulação e planejamento do Geraldo Trindade,ficar olhando muito para o ex prefeito Michel já é obsessão e esquece que tem outras pessoas na política que tem astúcias de sobra.

      Responder
  3. Julio

    Os Hagge não tem limites,Geraldo já perseguiu a mãe do prefeito,qdo foi secretário e hj tá prestigiado.Quando foi conveniente se aliou a Zé Otávio e hj manipula pra enfraquece-lo.
    Uma vida vivendo em função da política

    Responder
  4. EX PSDB

    Uma coisa é certíssima: Todo esquema já está montado. A questão é tempo. Tudo isso, essas artimanhas do secretário TEM o aval do gestor. Ta na cara. Geraldo vai até onde der. O prefeito deu total autonomia pra fazer isso. Geraldo foi atrás dos “evangélicos”, esses mesmos que estão confundindo as coisas. Não sabem se falam da palavra de Deus, ou ficam com politicagem. Só abrindo um parentese “o povo de Deus” como constumam se auto indentificar, precisa REVER seus conceitos. Claro, toda regra tem excessão. Voltando para o Geraldo, o mesmo já falou que ” Rodrigo não é louco de colocar uma prefeitura na mão de um cara como esse”, se referindo ao vice prefeito, Renan Pereira, em caso de uma difícil reeleição, visando a candidatura de deputado em 2022. O DEM dorme em um sono profundo e não sabe quando vai ACORDAR. Geraldo vem desmonrando e tirando os poucos membros que ainda existem no partido DEMOCRATAS, awii em Itapetinga. Só não vê quem não quer. Renan vem sendo FRITADO, COZINHADO… seja lá qual for interpretação de cada um, mas a verdade é essa.
    A pergunta que não quer calar é: Porque um secretário tem tanta autonomia dessa forma a ponto de querer TOMAR o lugar do vice na suposta chapa na disputa do pleito 2020. ACORDA, Renan!…, será que é só você que não esra vebdo isso?
    Nos bastidores há uma aposta de que, se Geraldo fizer um bom encontro do PSC assim que retornarem todas as atividades, pós essa pandemia do Coronavírus, as portas estarão totalmente ABERTAS para que ele ou um nome que ainda será filiado e anunciado ao partido, e que tem laços de amizade com o prefeito e seus novos grupos de “AMIGOS RIQUINHOS”. AGUARDE E VERÁS!

    Obs: Acorda, Zé Otávio e Renan.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *