ITAPETINGA: VEREADOR ALBERTO PARTICIPA DE EVENTO DO ‘PROGRAMA DESPERTAR’

Desde 2005, o ‘Programa Despertar’ vem ampliando o papel social do Senar Bahia, tendo como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental.
O programa atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania.
O Programa Despertar de Educação Ambiental foi implantado pelo SENAR e está presente em quase 90 municípios baianos, o Despertar completa doze anos de existência. Em 2005, ano de sua fundação, Itapetinga e mais 04 municípios foram escolhidos para serem pilotos do programa. Desde então, ele vem promovendo a educação ambiental, com foco na responsabilidade social.
Na manhã desta terça-feira (13) representantes do Programa estiveram reunidos no auditório da secretária Municipal de Educação, onde sua atividades foram concluídas. O vereador Alberto Barbosa (PP) foi convidado e esteve presente. O vereador disse que o SENAR discute temas diversos em relação ao meio ambiente e colocou seu mandato à disposição. Além do vereador, estiveram presentes o secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade e o assessor especial do governo municipal, Marcos Gabrielle.
Ascom do vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *