ITAPETINGA: VEREADOR DIGA DIGA DERROTA PREFEITO, VEREADORES DA BASE E VOLTA À CÂMARA A MANDO DA JUSTIÇA

Mais uma vez a Mesa da Câmara fica desmoralizada

Saiu por volta das 18:00h desta terça-feira (01.10) a Liminar dando direito ao vereador Diga Diga a voltar à Câmara de vereadores. 

O edil havia sido afastado pela Mesa Diretora em uma sessão controversa e sem segurança jurídica na última quarta-feira (25.09), conduzida pela vereadora Naara Duarte, sendo motivo de chacota no meio jurídico e em todo estado. A volta de Diga Diga representa mais uma derrota para o prefeito Rodrigo e para a presidente Naara, já que o próprio edil do PL disse ter ouvido do vereador Zé Antunes: teve a reunião lá [prefeitura], e o prefeito foi inciso em dizer que a intenção dele é lhe afastar.”  

Dando ouvidos a uma péssima assessoria jurídica, para pedir o afastamento do vereador, Naara se baseou no decreto-lei n° 201/1967, (27 de fevereiro), porém, acontece que o artigo 7°; parágrafo 2°, do decreto-lei, que estabelece sobre afastamento preventivo já havia sido REVOGADO no ano de 1997, pela lei n° 9.504. Que furo! veja decisao

Por Roberto Alves

4 Comentários para: “ITAPETINGA: VEREADOR DIGA DIGA DERROTA PREFEITO, VEREADORES DA BASE E VOLTA À CÂMARA A MANDO DA JUSTIÇA

  1. #democreciasim

    Diga Diga, todo este circo armado por estes palhaços sem graça alguma, só serviu para lhe fortalecer e mostrar que eles deram um tiro nos próprios pés, pois simplesmente, semearam a semente do que pode vir em 2020. Continue o seu trabalho de fiscalizador, busque, procure e fique de olho!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *