ITAPETINGA: VEREADOR PODE RECEBER DINHEIRO PARA VOTAR A FAVOR DO AUMENTO DOS IMPOSTOS

Passado o pleito político nacional, as atenções agora, pelo menos em Itapetinga, na Bahia, se voltam para a Câmara de vereadores. Em discussão está maléfico Código Tributário, que aumenta os impostos para a população do município.

Muitos vereadores estão correndo quilômetros de distância do referido Código e já declararam abertamente que são totalmente contra a aprovação do assombroso instrumento.

Acontece que alguns vereadores poderão se vender e receber uma boa quantia em DINHEIRO VIVO para votar favorável ao aumento dos impostos – aprovando o Código. Essa conversa já começa a circular com bastante força nos corredores da Câmara. Será que alguns vereadores vão ter coragem de aprovar altíssimos impostos para a população??? Em troca do que???

Para votar em algo tão impopular assim, quanto custaria o voto de alguns vereadores??? Essas questões a população está mais do que atenta: está vigilante. Jamais um vereador votaria de graça em algo que vai de encontro a população. Seria um suicídio político.

Observe que no Artigo 100, parágrafo 2º, se pretende lançar o IMPOSTO (IPTU) na conta de água da população. Veja:

§ 2° O imposto poderá ser lançado na nota fiscal de consumo de água de serviço autônomo de água e esgoto ou de empresa concessionária distribuidora de água ou fornecedora dos serviços de esgotamento sanitário titular da correspondente concessão pública no território do Município. Isso é bom??? 

Por Roberto Alves

11 Comentários para: “ITAPETINGA: VEREADOR PODE RECEBER DINHEIRO PARA VOTAR A FAVOR DO AUMENTO DOS IMPOSTOS

  1. Ana

    Parabéns a quem vende sua consciência! Tem faltado remédios, exames, ajuda para quem precisa, demitem contratados tudo com a justificativa de que falta recursos. Nesse caso só pode faltar mesmo. Vereador que se vende para prejudicar o povo e o deveria ser preso.

    Responder
  2. Mário Sérgio Silveira dos Santos

    Desde que se deu poderes extremos aos vereadores, agora a farra e a bagunça, serão descontroladas e o povo vai arcar com isso ?

    Responder
  3. Anônimo

    Um vereador disse que vai votar no novo código e que quem quiser votar em 2020 que vote afinal ele não depende do salário de vereador para sobreviver. Não é uma questão da opção dele é analisar se é bom ou ruim para o povo. Se ele não sabe é para legislar para o povo que foi eleito, não para realizar desejos dele ou do prefeito. Isso que da eleger vereador que não tem compromisso com o povo. Se não precisa do salário porque não abre mão ou distribui para quem precisa. Que seus eleitores pense bem que tipo de pessoa elegeu para representar o povo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *