ITAPETINGA: VEREADOR ROMILDO CLASSIFICOU DE “CARNICEIROS E ASSASSINOS” AO FALAR SOBRE A SAÚDE DO MUNICÍPIO

Saúde Itapetinga: “Carniceiros e Assassinos”, dispara Romildo

O vereador Romildo Teixeira, presidente da Comissão de Saúde, e seus membros os vereadores Fabiano Bahia e Gilmar Piritiba, na semana passada estiveram na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde conheceram de perto como funciona o sistema de saúde daquele município.

Nesta segunda-feira (02) o edil deu uma polêmica entrevista ao programa “Hora da Verdade” na rádio Jornal de Itapetinga.

Teixeira classificou de “Carniceiros e Assassinos” ao falar sobre a saúde de Itapetinga. Para o edil, a população enfrenta um sistema perverso, como as quilométricas filas do CDM; falta de medicamento e médicos nos postos de saúde; a falta de anestesista; além do não pagamento da Policlínica Regional.

Veja o que relatou Romildo sobre o sistema de saúde do município de Bom Jesus da Lapa

“Bom dia amigos, gostaria de informar que a Comissão de Saúde esteve no município de Bom Jesus da Lapa, para ver como funciona a saúde.

Os pontos mais importantes que verificamos foram que em todos os PSF tem médico de plantão 8 horas por dia. O próprio PSF faz os agendamentos de exames e consultas com médicos especialistas.

Na UPA ficam três médico de plantão 24 horas; no hospital Municipal dois clínicos de plantão, além de cirurgião – cinco geral e Ortopedista.

Médico anestesista todos os dias. Na maternidade municipal três médicos de plantão tudo pelo SUS . Este mês nasceram 172 crianças, os apartamentos com TV; frigobar; ar condicionado suíte; uma estrutura confortável para as mães e crianças que ali nascem.

Quando a mãe sai ganha um quite com banheira; fraldas; mamadeira; sabonete; talco. Tudo isso pelo SUS – uma saúde tratada com prioridade pois se aplica quase 27% do orçamento do município em saúde.

Foi uma verdadeira inspiração conhecer este sistema de saúde, que claro, não é perfeito, mas nos aponta um caminho que devemos seguir para dar mais dignidade no tratamento de saúde da nossa população.” Vereador Romildo Teixeira. 

Por Roberto Alves

Seguir...

13 Comentários para: “ITAPETINGA: VEREADOR ROMILDO CLASSIFICOU DE “CARNICEIROS E ASSASSINOS” AO FALAR SOBRE A SAÚDE DO MUNICÍPIO

  1. Euelio Rios

    “Quem nasceu pra valete não se mete a rei!” Derrepente pessoas que se elege a prefeito com o mote de bicho, não se mete a cuidar de gente. Duvido que falte veterinário para cuidar dos seus animais, gado, cachorro e cavalos, que por sinal premiados em exposição, do nosso bem dotado patrimonialmente prefeito de Itapetinga, que trouxe do seu avô e dos Vieiras Limas, o dote se não o tirocínio…de administrar seus recursos salariais investindo em animais; sem falar nos previlegiados sarues presos nas baias do serviço públicos. Como o costume do cachimbo traz a boca torta, cuidar de gente é diferente do cuidado com bichos, que segundo a imprensa o nosso ditoso, se não venturoso prefeito pecuarista, sabe fazer muito bem! Graças aos seus recursos salariais.

    Responder
  2. Sofia

    Acho que todos os vereadores deveriam entrar na briga para cobrar melhorias na saude de Itapetinga, mas o que estamos vendo é muito que estão tranquilos, vergonha é pouca

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *