ITAPETINGA: VEREADOR VALQUIRÃO DISSE QUE FUNCIONÁRIOS DO SAMU RECEBEM MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO

O vereador Valquirão fez uma séria denúncia durante a sessão dessa quinta-feira, 07, e revelou a situação pela qual passam os profissionais do SAMU 192 de Itapetinga.

Ele acusa o prefeito Rodrigo de pagar menos de um salário mínimo para os profissionais responsáveis por salvar vidas.

Garantias como insalubridade e adicional noturno foram tiradas. O vereador ainda continua com as denúncias e diz que apadrinhados do governo chegam a ganhar quase R$ 4.000,00, como é o caso de um técnico de enfermagem.

O interessante é que os vereadores que apoiam o Prefeito ficaram surdos e mudos e ainda têm a cara de pau de dizer que são a favor do povo e que defendem o servidor municipal. Uma verdadeira piada de mau gosto.

“Mas é um apadrinhado do governo, pode”, denuncia o edil. Os demais vereadores e o Ministério Público têm que se pronunciar a respeito do caso.

Ascom do vereador

24 Comentários para: “ITAPETINGA: VEREADOR VALQUIRÃO DISSE QUE FUNCIONÁRIOS DO SAMU RECEBEM MENOS DE UM SALÁRIO MÍNIMO

  1. Boechat

    O prefeito Rodrigo tá preocupado é em ganhar dinheiro, nada mais que isso! Uma verdadeira vergonha o sucateamento que este rapaz está fazendo com a prefeitura de Itapetinga. Fico sentido pelo funcionários do samu 192, que são verdadeiros heróis, que arriscam suas vidas para salvar outras. Correndo o risco de contaminação, acidentes e etc.

    As fazendas já não cabem mais gado e cavalos. Enquanto isso, os pobres mortais funcionários da prefeitura sofrem com a falta de respeito nos seus salários. Tiraram Dr Marcus da coordenação , pq estava cobrando aumento de salários para os motoristas e técnicos de enfermagem. Uma verdadeira vergonha.

    Responder
  2. joao nelson

    Absurdo!!!!!!!!!!
    Tem muitos funcionários se queixando de como vem sendo tratado por esse prefeito. Escute oq vou dizer, se eu fosse os pacientes, não viajaria nessas ambulâncias, eles não fazem o mínimo de manutenção. Vai acontecer uma desgraça a qualquer momento com esses veículos da prefeitura. Rodrigo, aproveita, pq se depender do meu voto, e da minha família, você nunca mais será nada nessa cidade. seu reinado tem data para terminar.

    Responder
  3. Mariana

    Vcs votaram e agora as consequências são essas aí, tem funcionários sofrendo enquanto tem outros ganhando só pra ser os olhos de Virgínia, levar e trazer fofoca pra ela e ganha quase 5 mil e já é aposentada. Acorda gente, essa pessoa trabalha do CDM marcando consultas, mas só marca pra quem ela quer ou quem dá alguma coisa em troca. Acorda Itapetinga! Roberto investiga… lá no CDM o salário dela é altíssimo enquanto os funcionários do SAMU pedem socorro quem não tem competência faz a festa com o dinheiro público.

    Responder
  4. Anônimo

    Tarugao falou na seção que ambulancias na época do ex prefeito era amarrada de corda, isso eu não posso provar porque nunca vi. Porém nesse governo estava indo a Vitória da Conquista e eu vi uma porta de ambulância de Itapetinga fechada com um esperto de churrasco. O vereador só enxerga ” voltando para traz” como ele mesmo costuma dizer.

    Responder
  5. Técnico revoltado

    Ganhamos 900 reais, não tem uma alimentação adequada a noite, a ambulância básica está perto de sair os fatos na rua e sem condições de viajar por falta de manutenção, sem talas para imobilização de fraturas onde os condutores tem que está improvisando, se quiser podem ir lá comprovar isso.

    Responder
  6. Quem

    A maioria sao contratados e a maioria tem mais de um emprego se aceitaram quando contrataram porque agora ta questionando.
    Interessante é que todos anda badando o ovo do prefeito

    Responder
    1. Virginia

      O fato da pessoa ter dois empregos, não significa que ela mereça ser tratada como lixo. Vc prefere ser atendido por um com dois empregos que saiba fazer o serviço com responsabilidade, ou um que só tenha esse, e não saiba fazer, ou que não tenha compromisso? Pensa antes de falar baboseira! Na teoria , o samu teria que ser tratado com excelência, pois só quem já sentiu o gosto de sangue na boca, sabe o valor de verdade desse pessoal.

      Responder
      1. Anônimo

        Realmente lei permite que o auxiliar de enfermagem façam essa dupla jornada. Muitos o fazem de forma consciente por se tratar atendimento de vidas. Mas há casos e casos e alguns extrapolam a dupla jornada e ficam sem condição física, o que nesse caso é normal porque somos humanos e não conseguem prestar um serviço adequado já que estamos falando de vidas.

        Responder
    2. Paulo

      Quem tem mais de dois empregos são pessoas competentes, não pessoas desempregadas e choronas que deve ser seu caso, se consegue ter o mínimo em sua vida não crítica quem é trabalhador.

      Responder
  7. Desespero

    O que eu acho é que nenhum deles foram questionar. E outra os absurdos é do mal atendimento dos tecnico com paciente intependente é paciente. Rodrigo da emprego a quem merece um tanto de gente desempregado e coloca gente no samu com mais de um emprego.

    Responder
  8. Ana

    Tarugao disse que tem carro de sobra para levar os pacientes para consulta em.outras cidades… Por que motivo então a pessoa que vai fazer consulta é levada de ambulância. Outra coisa toda regra tem exceção mais tem técnico de enfermagem que acompanha paciente que só Deus viu. Senta no banco da frente do carro vai e vem dormindo ( parece que tá morto e deve esta pois trabalha em 2 ou 3 lugares) além não contribuir em nada nesse acompanhamento.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *