ITORORÓ: CHUVAS DO ÚLTIMO SÁBADO DEIXARAM BAIRROS POPULARES DEBAIXO D’ÁGUA 

Chuvas do último sábado praticamente alagaram a cidade de Itororó no interior da Bahia. Populares enviaram fotos e vídeos ao nosso blog e pedem providências ao Poder Público Municipal. Veja como ficou o bairro João Calixto.

“A chuva não foi nem meia hora e nós moradores não estamos aguentando”, relata uma moradora no vídeo. Mais na frente ela continua a criticar a administração municipal. “…Minha casa encheu de água…”, Veja:

Neste outro vídeo populares mostram o centro de Itororó como ficou. Esquina da Teixeira Lott com a Duque de Caxias. Perto da feira. Veja:

Por Roberto Alves

4 Comentários para: “ITORORÓ: CHUVAS DO ÚLTIMO SÁBADO DEIXARAM BAIRROS POPULARES DEBAIXO D’ÁGUA 

  1. Alex

    Nossa! Que horror né… até parece que é a primeira vez que isso acontece.. este problema em Itororó acontece há décadas!!! e ocorre principalmente pq a população entope constantemente os bueiros com lixo não biodegradável…é comovente o sentimento de solidariedade do blog, por esta razão,convido o mesmo a fazer uma reportagem da politica de saneamento básico que já estamos aplicando em alguns bairros, diferente do governo do PT aqui que recebeu dinheiro para melhorias neste mesmo bairro da reportagem e nunca fez nada…ajuda muito quem menos atrapalha…se o blog tem compromisso com o povo… desafio a fazer uma reportagem sobre a politica de saneamento básico de Itororó

    Responder
  2. Vizinho

    Lamentavelmente essa situação, mas querer culpar o município já demais viu caro, loteamento Sinval Palmeira vivia dentro da lama e poeira e sempre esse problema de alagamento isso não por conta de pavimentação e sim geografia, o ponto do moto taxistas sempre ouve alagamento desde que eu criança e olha que já estou uma idade um pouco avançado e bairro João Calixto recebeu um verba na gestão do então prefeito Adroaldo Almeida que por sua vez ñ executor e prestou conta ao CONDER, por disso o bairro vive essa situação calamitosa e também a geografia não ajuda muito, pois na parte baixa do bairro mas precisamente nesse local alagado do vídeo existia um açude.

    Responder
  3. Mara Jacy Santos Meneses

    Eu fui criada em Itororó e nunca vi melhoras a não ser no Bairro Colônia (cachorro assado) porque desviou o rio.
    A Pça Coronel João Borges, alagava até a porta da loja que meu pai tinha Armarinho Santa Rita, com o tempo houve melhoramento não total com a construção do dique que evitou que a água espalhasse até a Praça.
    Mas os moradores precisam se educar e ter um pouco de higiene em não jogar lixo nas ruas, as bocas de lobo entopem e é nisso que dá.
    Algumas construções são feitas abaixo do nível da rua, então quando chove só pode ter alagamento.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *