JAIR MESSIAS BOLSONARO É ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL

O deputado federal fluminense Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, foi eleito neste domingo, 28 de outubro de 2018, o novo presidente da República. Com 92% das urnas totalizadas às 19h08, ele lidera a apuração com 55,63% dos votos válidos — seu adversário, Fernando Haddad (PT) tem 44,37%.

Capitão da reserva, ele é o primeiro político saído do Exército a assumir o comando do país desde 15 de março de 1985, quando o general João Baptista Figueiredo deixou a Presidência para dar lugar ao advogado José Sarney, até então senador pelo Maranhão e vice de Tancredo Neves na chapa eleita indiretamente pelo Congresso. Deputado federal pelo PSL (Partido Social Liberal), com cerca de três décadas de vida parlamentar, é também o primeiro presidente eleito fora da polarização entre PSDB e PT que marcava a corrida presidencial desde 1994. A posse será em 1º de janeiro de 2019.

Seu vice, Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB), de 65 anos, é general da reserva do Exército.

Pai de cinco filhos, Bolsonaro está em seu terceiro casamento, com Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro. Seus filhos são Flávio, eleito senador no Rio, Carlos, vereador também no Rio, e Eduardo, reeleito neste ano deputado federal por São Paulo com a maior votação para o cargo no país, todos do casamento com Rogéria Nantes Nunes Braga. É pai ainda de Renan, que teve com Ana Cristina Siqueira Valle, e de Laura, do atual casamento.

Bolsonaro nasceu em Campinas (SP), mas foi criado na cidade de Eldorado, a 243 quilômetros de São Paulo. Formou-se em 1977 na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), e chegou à patente intermediária de capitão. Em 1988, foi para a reserva, após ter sido eleito vereador no Rio de Janeiro. Ele já passou por oito partidos.

Atualmente no PSL, sigla que até este ano possuía apenas oito das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados, o deputado foi responsável pelo crescimento do partido no último dia 7. Foram eleitos graças à onda que se formou em torno de seu nome 52 deputados federais, a segunda maior bancada, atrás apenas do PT, com 56. A agremiação também elegeu quatro senadores.

Como político, Bolsonaro dedicou os últimos 27 anos à vida parlamentar em Brasília, tendo apresentado, no período, 162 projetos e aprovado apenas dois. O primeiro deles, prorrogava benefícios fiscais aos setores de informática e automação. O segundo autorizava o uso da fosfoetanolamina sintética — substância conhecida por “pílula do câncer”, cuja eficácia nunca foi comprovada cientificamente — por pacientes com a doença.

Pertencente ao chamado baixo clero no Congresso, Bolsonaro começou a se credenciar como candidato à Presidência em meio à derrocada dos governos petistas e ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Com um discurso antiestablishment e anticorrupção, o ex-militar canalizou a insatisfação dos eleitores com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). Sua defesa diz que ele foi condenado sem provas e que é vítima de perseguição de setores do Judiciário. Lula recorre da decisão.

O deputado também começou a ganhar destaque na mídia por seu discurso de tons machistas, homofóbicos e racistas. Ele é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por incitação ao crime de estupro e injúria, em caso envolvendo a deputada federal Maria do Rosário (PT). Bolsonaro já foi condenado em 2015, em primeira instância, na Justiça do Distrito Federal, a pagar indenização de 10.000 reais à petista por danos morais, por ter dito que não a estupraria porque ela “não merece”. Ele recorre. Também já foi julgado no Supremo neste ano pelo crime de racismo, do qual foi absolvido, por 3 votos a 2.

Fonte: Veja

Um Comentário para: “JAIR MESSIAS BOLSONARO É ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL

  1. Ricardo Luiz Grossi da SILVA

    Em primeiro lugar eu não tenho comentário a tecer sobre as atividades particulares do nosso futuro Presidente, uma vez que o interesse da Nação se resume tão somente no que ele irá fazer e trazer de bom para a Nação.
    Eu votei nele para presidente e acredito que ele é a esperança do nosso País para resgatar tudo aquilo que foi perdido ao longo dos tempos e que realmente tinha valor.

    Eu como todo o brasileiro, um dia sonhei com um grande País e uma grande Nação, onde a familia é a raiz de toda uma sociedade e que sem ela não existe sociedade e por isso deve ser preservada em todas as instâncias segundo todos os valores éticos e morais baseados nas escrituras sagradas.

    gostaria que o que vou salientar aqui nessas entrelinhas chegasse ao conhecimento do nosso querido presidente Jair Messias Bolsonaro.

    Nao sei quem irá ler isso, mas creio que essa pessoa é ligada ao nosso presidente e confio que meu esforço não seja em vão e que atinja o objetivo desejado por mim e creio que de muitos brasileiros.

    Eu sou funcionário aposentado da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e trabalhei 37 anos lá e numa das gestões da Vereança tive a oportunidade de conhecer Onix Lorenzoni, e muito me agrade ver que ele esta fazendo parte do quadro escolhido por Jair Bolsonaro para construir o futuro da nossa Nação.
    Tenho 65 anos e antes de fechar os olhos, eu gostaria de ver esse País tapado de ferrovias.

    Imagina a economia de óleo diesel que o Brasil teria se ao invés de gastar 1600 litros de óleo diesel com uma jamanta que sai de Porto Alegre ao Rio de Janeiro, uma locomotiva poderia fazer isso de uma só vez carregando o equivalente a 30 ou mais jamantas com apenas um gasto de óleo diesel.

    Isso poderia ser feito criando-se portos secos em todos os estados do território nacional em pontos estratégicos, eliminando o vai e vem de jamantas e caminhões de grande porte em nossas estradas, diminuindo a poluição e a destruição das mesmas, sendo que a distribuição local poderia ser feita sim por caminhões de pequeno porte a nivel local apenas.

    Aí alguém iria me perguntar como ficariam as empresas construtoras de caminhoes pesados.

    Elas apenas iriam parar de fabricar caminhóes de grande porte para investir em caminhões menores de pequeno porte para fazerem apenas a distribuição local de logistica.

    Eu não sei quantas jamantas um trem poderia carregar, mas sei que é um numero muito grande, pois quando morei em Santa Catarina no Balneário de Barra do Sul eu pude ver trens com 80 vagões fazendo o serviço de logistica para o porto de São Francisco e fiquei maravilhado com o que vi.

    Isso sem contar com o transporte de pessoas, que poderia ser feito mais barato e proporcionando a todos os menos abastados a possibilidade de poderem viajar para todo o País sem grandes gastos.

    Isso é apenas um sonho meu de longa data, pois eu nunca entendi porquea Europa é tapada de ferrovias e o Brasil simplesmente é desprovido delas.

    No Japão tem até trem bala que anda a 600km por hora.

    Gostaria que voltasse novamente a Sensura em nosso Pais, não por mim, mas pelas nossas crianças que são o futuro da Nação.

    Gostaria que e Lei fosse cumprida a risca e que a Justiça se fisesse valer de fato e que fosse justa para todos sem distinção de raça ou classe social.

    E também que a saude e a educação tivessem maior destaque para que nosso País realmente tivesse o tão sonhado progresso.

    Na nossa bandeira está escrito( Ordem e Progresso )

    è o que o povo espera de todos nós.

    Gostaria que canais de TV desenvolvessem um programa de cultura para todo o povo, ensinando as pessoas a serem honestas e terem, disciplina e conscientizar a todos de quanto isso é importante para todos nós seres humanos e que isso faria de nós um país de primeiro mundo.
    A honestidade e a disciplina deveria ser incentivada de norte a sul e de leste a oeste de todo o país pois sei que existem pessoas honestas e dignas, mas ouve uma época em que a lei do Gerson (ex jogador de futebol da nossa seleção brasileira) incentivava o povo a levar vantagem em tudo e isso se espalhou como uma epidemia em todo o País.
    Ideia errada, mas que foi largamente esparramada aos quatro ventos pelos meios de comunicação e que surtiu efeito sem a menor sombra de duvidas.
    E porque agora não se fazer o contrário disso.
    Ter um bom governo não é o suficiente, mas ter também um povo justo e honesto e disciplinado ajuda o governo a crescer.
    Deveriamos a muito tempo ter programas assim na TV, pois tenho certeza absoluta que isso surtiria um grande efeito e seriamos uma grande Nação.

    Obrigado e que Deus nos ajude nessa luta.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *