MUSEU DE ARTE E CIÊNCIAS DE ITAPETINGA É REABERTO

A Prefeitura Municipal de Itapetinga reabriu, nesta quinta-feira, 05, o Museu de Arte e Ciências de Itapetinga. Fundado em 11 de novembro de 1969, teve seu primeiro acervo formado por uma coleção de estátuas decorativas doada pela Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e uma coleção de animais empalhados vinda do Museu daquele estado. Com o tempo, novos materiais foram adquiridos, novas sedes experimentadas e inúmeras modificações foram feitas.

Este ano, o Museu de Arte e Ciências de Itapetinga passou por ampla reforma, reestruturação e reorganização. Apresenta-se mais dinâmico e acessível, como a cultura deve ser.

Na cerimônia de reabertura, o atual diretor do museu, Murylo Pagotto, falou sobre a concepção do novo espaço, suas inspirações e da vitória conquistada diariamente em cada ação feita com lisura e retidão. O designer de interiores agradeceu nominalmente a cada um que fez parte da conquista celebrada naquela noite.

O secretário Darwin Renan e o vice-prefeito Renan Pereira falaram sobre a importância daquele momento da felicidade de fazerem parte desta nova história do museu.

Em seu pronunciamento, o prefeito Rodrigo Hagge destacou sua alegria de ver reformado e devolvido à população mais um espaço público que havia sido encontrado deteriorado. Aquele, em especial, por sua importância para a história, pela formação cultural e pela visibilidade que pode dar à nossa cidade em toda a região.

Após descerrada a faixa, as pessoas puderam conhecer o novo Museu de Arte e Ciências de Itapetinga e visitar a bonita vernissage do artista itapetinguense Jorge Alves.

A prefeitura de Itapetinga acredita que cultura e arte não podem ser vistas como peças estáticas em uma sala fechada ou dentro de livros raros. Elas precisam chegar ao povo de forma atraente e fazer parte do dia a dia da população. A nova roupagem do museu oferece essa atração e interação do povo com a arte.

Ascom/Prefeitura

7 Comentários para: “MUSEU DE ARTE E CIÊNCIAS DE ITAPETINGA É REABERTO

  1. Ex- saruê

    Á outra gestão reabriu o Museu fechado pelo PMDB. Agora ele fecham o Museu novamente no início desse ano, agora reabrem o que eles mesmo fecharam e ainda fazem cerimônia de reinauguração. Esse povo é uma piada de mal gosto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *