NEM TUDO QUE RELUZ É D´OURO

Se achando “o cara”; inteligente; aquinhoado; colocaram-lhe ataduras mumificantes. Ataram suas mãos e mente lhe deixando, quiçá, um fantoche ou marionete, que entre os penduricalhos nesse chaveiro de enfeite funcional, literalmente pendurado sobre o cós das calças curtas da subserviência, mantiveram-no escondido num bolso furado que ao se revelar na bainha como um espantalho, rente as suas alparcas de perneta por falta de gerir recursos fila…os…trópicos, espantou e afugentou os médicos que revoltosos, inclusive no trato adverbiais próprios de cavalhadas aos pacientes do SUS, que como o cancioneiro desse populacho oportunista pergunta-se: e agora José, para onde vai o Pronto Socorro? Doeram no “SUS” dos médicos da Fundação, sem os “fundos do provedor?” ou no “SUS” dos munícipes?! Deixo estas questões no ar.

Provedor, administra dívida passiva sem prover o ativo funcionamento da entidade? Não é desagravar o desagravo, tão pouco pessoas desse quilate ficarão acuados diante da presa da inoperância funcional do termo vernacular a caçar a expressão prover.

Esperei que os “viagras” viessem ejacular “foneticamente” os músculos endovenosos, se não cavernosos das ações, dando sangue novo a irrigar veias funcionais do coração administrativo da já enfartada fundação, para que deixasse de ser os supostos bonecos mambembe agigantados nos carnavais politiqueiros dessa berlinda de pernibambos da falácia, sem providências da proveniência, tão só, de proverbializar.

Que me desculpem os “bonecos de Olinda” a este simplório apológico, nesse meu “ar-recife”, como formador de opinião desse mar de limo da ineficácia hospitalar, dada alusão ou ilusão dos que pensam que a dor no “SUS” da gente, é refresco!!! Médicos e seus correlatos adoecem, morrem e dão bichinhos…

Euélio Rios,
Mestrando e Doutorando na Faculdade da Vida

2 Comentários para: “NEM TUDO QUE RELUZ É D´OURO

  1. Hugo Sousa

    ◘ • ◘..Amado amigo EuÉlio Rios, com palavras dificieis de pronunciar,mas fáceis de traduzir, vc deu o recado certinho,para os bonecos de Olinda, a população mais humilde e desesperadora, espera que esse transtorno tenha um final feliz…vc é um formador de opinião porreta…Bom dia…(y)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *