“O DIABO VENCEU, SIM”: TEÓLOGO DÁ RAZÃO A GAVIÕES DA FIEL, CUJO DESFILE ESCANDALIZOU EVANGÉLICOS

O teólogo Tiago Santos, que estudou no Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul e é fundador da igreja Abrigo, em Porto Alegre, publicou um texto que está tendo muita repercussão, sobretudo entre os evangélicos. Ele foi pastor batista por oito anos. E fez bacharelado e mestrado em instituições luterana e católica.

Tiago escreveu sobre o enredo da escola de samba Gaviões da Fiel, que levou à avenida a mensagem “O Diabo Venceu”. Evangélicos se escandalizaram, e por isso o teólogo decidiu explicar por que o carnavalesco da Gaviões deu uma demonstração de que entende mais de Cristianismo do que aqueles que seguem Silas Malafaia e similares.

Leia o texto:

Sobre a polêmica do carnaval quero registrar aqui que o diabo venceu, sim!

Quando a igreja fez arminha com a mão, o diabo venceu.

Quando os pastores e missionários, mesmo atuando nas comunidades mais pobres e obtendo o seu sustento do salário dos trabalhadores, apoiam a retirada de direitos destes para favorecerem os mais ricos, o diabo venceu.

Quando a igreja ri de uma criança que morre, o diabo venceu.

Quando a igreja comemora que uma líder social é assassinada a tiros numa emboscada, o diabo venceu.

Quando a igreja zomba de um líder político que precisa deixar o país sob ameaça de morte, o diabo venceu.

Quando a igreja vive uma expectativa que entremos em guerra com outro país para atender interesses geopolíticos de superpotências, o diabo venceu.

Quando a igreja se torna o principal grupo social do país a espalhar mentiras na internet, o diabo venceu.

Quando a maior preocupação da igreja, em um país extremamente desigual, é que meninos vistam azul e meninas rosa, o diabo venceu.

Quando a igreja fica em angustiante silêncio frente ao racismo, a xenofobia, ao feminicídio, a homofobia, o diabo venceu.

Quando a igreja considera armar toda a população como forma de buscarmos a paz, o diabo venceu.

Quando a igreja considera justo que fazendeiros que já tanto têm esmaguem os povos indígenas para lhes tomar o pouco que resta, o diabo venceu.

Fonte: DCM

8 Comentários para: ““O DIABO VENCEU, SIM”: TEÓLOGO DÁ RAZÃO A GAVIÕES DA FIEL, CUJO DESFILE ESCANDALIZOU EVANGÉLICOS

  1. Sandro

    Ridículo o texto e a reportagem desse blog se é que pode ser.chamado assim. O mundo jaz no maligno,..mas Jesus venceu o diabo na Cruz e ressurreição.
    Tolice misturar religião a atos profanos.

    Responder
  2. Anônimo

    Pelo que li o texto não é de Roberto e sim de um teólogo. Texto forte! Um um verdadeiro soco no estomago de muitos hipocritas que se dizem cristãos. Na verdade quem tem misturado religião com atos profanos são os cristãos quando esquecem da sua verdadeira missão e passa o dia nas redes sociais difamando o irmão quem pensa diferente dele. É tanto santinho chamando o outro de burro, idiota, ladrão e elevando a imagem de políticos… Alguns dizem até que Deus levantou um ímpio para salvar o Brasil… Depois que o Brasil foi dividido em dois grupos o PT e o Bolsonios ninguém respeita o próximo, não há solidariedade, não humanidade e infelizmente a igreja está dentro dessa guerra, ou melhor muitos cristãos tem sido soldado dessa guerra e se orgulham disso, quando deveriam está orando para que Deus nos abençoe e que o Brasil avance . Na condição de cristão creio e prego que Jesus venceu o diabo na Cruz é o que a Bíblia nos mostra claramente, mais muitos de nós estamos perdendo para o diabo com atitudes e ações que em nada representam o perrfil de um verdadeiro cristão. Abram os olhos!

    Responder
  3. OBSERVADOR

    burrice quando evangelicos, inclusive PASTORES, aqueles que tem a obrigação de levar pessoas ao conhecimento eterno da PALAVRA DE DEUS, SE ENVEREDAM PELOS OLHOS POLÍTICOS DE SE CANDIDATAREM ou até mesmo UTILIZAR DOS OLHOS DA IGREJA DE DEUS para APOIAREM DETERMINADAS PESSOAS (QUE SE DIZEM CRISTÃOS) ao pleito ELEITORAL. isto é, a participarem de POLÍTICA.
    OS OLHOS DE DEUS ESTÃO SOBRE TUDO E TODOS.
    SE CRISTO TIVESSE VINDO NA NOITE QUE ESSA ESCOLA DESFILOU, TODOS ESTARIAM QUEIMANDO ETERNAMENTE NO LAGO DE FOGO QUE FOI PREPARADO PARA O DIABO E SEUS COMPARSAS.
    SAI DELA POVO MEU.
    SAI DE TUDO QUE DESVIE SEUS OLHOS DOS OLHOS DE DEUS.

    Responder
  4. antonio carlos da igreja adventista do sétimo dia.

    para seu conhecimento e o conhecimento de todos que leem esta MATÉRIA.
    o diabo NUNCA VENCEU.
    CRISTO VENCEU.

    Deu-nos o DIREITO DE VENCER sobre todas as tentações do inimigo.
    a PALAVRA DE DEUS não é UMA MATÉRIA DE UNIVERSIDADE (TEOLOGIA).
    a palavra de DEUS é ETERNA.
    CRÊ EM JESUS CRISTO E SERÁS SALVO TU E TUA CASA.
    ISTO É UMA PROMESSA.
    EU CREIO.

    Responder
  5. OBSERVADOR

    a Biblia diz que NO FINAL DOS TEMPOS apareceriam FALSOS PROFETAS, PESSOAS DIZENDO EU SOU O CRISTO, disse ainda mais que FARIAM SINAIS E PRODIGIOS para que SE POSSÍVEL FOSSE ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS.
    ESTADO VENDO NA FRESE: ATÉ OS ESCOLHIDOS?
    SABEM POR QUÊ?
    PORQUE NÃO SÃO TODOS QUE SERÃO SALVOS.
    ENTÃO ABRAM OS OLHOS.
    EU SOU UM ESCOLHIDO E QUERO SER SALVO.
    NÃO QUERO SER ENGANADO NEM POR ESCOLA DE SAMBA NEM POR TEOLOGO (FORMADO EM UNIVERSIDADE)
    CRISTO NÃO FORMOU EM UNIVERSIDADE ALGUMA.
    NÓS SÓ TEMOS QUE CRÊ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR DOS SENHORES E QUE VENCEU A TUDO DE RUIM QUE EXISTE NESTE MUNDO PERVERSO E NOS DEU O PODER DE VENCER TAMBÉM
    BASTA ACREDITAR.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *